A cirurgia foi considerada um sucesso e Mari passa bem! Ainda na mesa de operação, constatou-se que a lesão do menisco era mínima, e que o ligamento cruzado tinha sofrido um rompimento total. A reconstituição desse ligamento já foi feita e a previsão de recuperação é de 6 a 8 meses, mas o Dr. Ney Pecegueiro, se mostrou muito comfiante e acredita que a ponteira possa se recuperar em até 4 meses.
Sobre a cirurgia, Mari disse "Estou tranquila! O pós operatório é dolorido, mas estou muito bem!".
A lesão acabou tirando a ponteira da disputa do Campeonato Mundial, título inédito da seleção brasileira, que será realizado em outrubro. Sobre a sua ausência Mari afirnou: "Fico chateada de não poder fazer parte da equipe, mas agora é focar na minha recuperação e tenho certeza que quem tiver que entrar no meu lugar, vai ajudar muito a equipe".
A recuperação de Mari tem tudo pra ser um sucesso. Já no dia seguinte a cirurgia, a ponteira iniciou o tratamento de fisioterapia e já realizou grandes avanços: "Hoje consegui esticar o joelho todo e dobrar em 90 graus. Isso é muito bom! Não é comum as pessoas conseguirem fazer isso em tão pouco tempo! Sem contar que hoje consegui dar 6 passos! Aos poucos eu vou me recuperando".
Mari recebe alta nesta segunda (06.09) e segue para o CT de Saquarema, onde ficará concentrada com a seleção e dará continuidade ao tratamento.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário