O time principal do Sada Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro de Vôlei na tarde desta terça, 7, às 16h, em um clássico com o Vivo Minas, na Arena JK (rua da Bahia, 2.244). O jogo é válido pela segunda etapa do estadual.
Os ingressos custam R$ 6,00 (estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos pagam R$ 2,00) e estarão à venda nesta terça, a partir das 15h, nas bilheterias da Arena. Os portões do ginásio serão abertos também às 15h.
Nesta fase quatro times (Sada Cruzeiro, Vivo Minas, BMG Montes Claros e Olympico Martplus, que saiu da fase classificatória) jogam entre si, em turno e returno. O próximo jogo do Sada Cruzeiro é contra Montes Claros, no domingo, 12, às 17h, no Norte de Minas.
O técnico Marcelo Mendez conta com um elenco experiente e renovado. Da última temporada permaneceram no time os centrais Douglas Cordeiro e Renato Felizardo, o ponteiro Samuel Fuchs e o oposto Wallace, que já está à disposição do treinador. As novidades para a torcida são o levantador William Arjona, o ponteiro Filipe, o meio-de-rede Acácio, o oposto Ceola, o líbero Serginho, o levantador Danilo e o atacante Léo Mineiro, que voltou ao clube após uma temporada na Rússia.
Campeão estadual com o Sada Cruzeiro em 2008, Léo Mineiro quer o segundo título. “É gostoso ser campeão mineiro e queremos conquistar esse título pela segunda vez. O campeonato agora está mais interessante, com equipes muito fortes. Tá todo mundo com vontade de jogar logo. Estou muito empolgado com a nossa preparação, com tudo o que a gente vem treinando até agora. Contra o Minas é sempre um jogo muito disputado. Espero que a nossa torcida compareça e nos apoie muito”, afirmou o jogador.
Para o técnico Marcelo Mendez, a competição de alto nível vai servir de preparação para a temporada.
“A primeira parte do Campeonato Mineiro vai servir para entrosar mais o time, avaliar os jogadores, pois até agora não jogamos nenhum torneio. Vai ser um campeonato muito difícil, com três times muito fortes, além do Olympico Blumenau, que é outro time da Superliga. Acredito que deve ser um dos campeonatos mais fortes da história recente da competição. O Mineiro e o torneio nos Estados Unidos, que vamos disputar no início de outubro, vão servir de preparação para chegarmos bem na Superliga”, diz o treinador, destacando que o objetivo é o título estadual.
“Sempre é importante ganhar, conquistar um título. O nosso foco é no título, sempre, em todas as competições que disputarmos”, avalia Mendez.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário