![]() |
| Time verde-amarelo cometeu 22 erros na partida (Foto: Divulgação) |
Quarto jogo e quarta vitória do Brasil no Campeonato Mundial. Nesta TERÇA-FEIRA (02.11), a seleção feminina de vôlei não encontrou dificuldades para derrotar Porto Rico por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/20), em 1h16, na Hamamatsu Arena, no Japão. Apesar do triunfo, o técnico José Roberto Guimarães não ficou satisfeito com o desempenho da equipe.
O jogo - Depois de início de jogo equilibrado (4/4), a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem de três pontos: 9/6. Eficiente no saque, o Brasil manteve-se à frente no placar durante todo o tempo. Com a jovem ponteira Natália comandando as ações de ataque, o time verde e amarelo fez 16/11 e chegou ao segundo tempo técnico. Sem conseguir conter o poder ofensivo adversário, Porto Rico viu as brasileiras fecharem a primeira parcial em 25/20.
O segundo set teve panorama parecido. Após início equilibrado, o Brasil abriu vantagem em três pontos consecutivos: dois ataques de Jaqueline e um ace de Fabíola. As brasileiras continuavam superiores no saque e no ataque e dominavam o jogo: 18/9. Na segunda parcial, quem brilhou foi a central Thaísa, que marcou o último ponto do set: 25/18.
O Brasil voltou para o terceiro set disposto a fechar a partida: 9/4 em bloqueio de Fabiana. As duas equipes abusavam dos erros, mas as brasileiras seguiam melhores: 14/9. Sem ser ameaçado por Porto Rico, o time verde e amarelo fechou a parcial em 25/20 após ataque da ponteira Fernanda Garay.
Brasil e Itália entrarão em quadra nesta QUARTA-FEIRA (03.11), às 7h (de Brasília), no encerramento da primeira fase. O jogo é encarado como uma decisão pelo técnico e por todas as jogadoras brasileiras.
De acordo com o regulamento do Campeonato Mundial, todas as seleções carregam para a segunda fase os resultados obtidos na primeira etapa do torneio. A pontuação final, somadas as duas fases, define a classificação para as semifinais. Por isso, o mais importante é manter a invencibilidade na etapa inicial.
Na segunda fase do Mundial, as equipes classificadas serão divididas em dois grupos com oito integrantes cada. Na chave F, disputada em Nagoya, ficarão as quatro melhores equipes do grupo B, o que já inclui Brasil e Itália, e os quatro melhores times da chave C, composta por Estados Unidos, Alemanha, Cuba, Croácia, Casaquistão e Tailândia. As oito equipes lutarão por duas vagas nas semifinais do Campeonato Mundial.
Confira a Galeria de Fotos
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário