Filipe quer casa cheia para clássico com o Minas (Foto: Ronaldo Silveira) |
Depois de confirmar o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro o atual campeão Sada Cruzeiro recebe o Vivo Minas nesta sexta-feira, às 20h, em Contagem, em um aquecimento para a fase decisiva do torneio, que será toda realizada no Poliesportivo do Riacho. O ingresso para o clássico é um quilo de alimento não perecível.
O jogo entre os cruzeirenses e minastenistas é a única partida que falta da primeira fase. Com os 18 pontos conquistados após a vitória sobre a UFJF nessa quarta-feira o Sada Cruzeiro confirmou a liderança e vai enfrentar o quarto colocado, o Olympico Blumenau Martminas. O Vivo Minas, com 13 pontos, ainda briga pela posição de segundo lugar com o seu adversário da semifinal, o BMG Montes Claros, que tem 14.
Mas independente das posições nos cruzamentos, toda a fase final do Campeonato Mineiro será disputada em Contagem, pelo Sada Cruzeiro ter tido a melhor campanha. As semifinais acontecerão nos dias 26 e 27 de novembro e a decisão no dia 4 de dezembro. Tudo em apenas um único jogo. Estas três partidas terão transmissão ao vivo da TV Alterosa.
E o clássico desta sexta-feira no Ginásio do Riacho é uma prévia da fase decisiva do Estadual. No primeiro turno contra o Minas na Arena o Sada Cruzeiro foi superado no tie-break, na única derrota do time celeste até agora no campeonato.
O ponteiro Filipe destaca o espírito combativo do time e convoca a torcida. “Não temos que dar chance para ninguém. Perdemos para eles no primeiro turno, mas aprendemos muito com essa derrota. Nosso time vem em um ritmo bom e está melhorando cada dia mais. Não é porque a gente já está em primeiro lugar, que já esta classificado, que vamos baixar a guarda. Temos que entrar para esse jogo com força total, como se fosse uma final. O Minas também vem em uma crescente. Não podemos deixar cair o ritmo. Em Contagem já temos uma torcida fiel que nos acompanha. Queremos convocar os torcedores para irem lá na sexta-feira e nos apoiarem do início ao fim”, disse Filipe.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário