![]() |
| Em Contagem, Sesi-SP quer voltar a vencer (Foto: João Pires/Vipcomm) |
O jogo de amanhã em Contagem, Minas Gerais, colocará frente a frente os atuais campeões e vice-campeões da Superliga, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro respetivamente. Embora o time da indústria paulista esteja atualmente na vice-liderança do campeonato nacional com 21 pontos, com sete vitórias e três derrotas, o clima não é dos melhores.
"Somos uma equipe acostumada a vencer e quando as vitórias não aparecem é normal que a gente se cobre ainda mais", afirmou o técnico Giovane Gávio, um dos desportistas mais vitoriosos do Brasil.
"Tivemos duas derrotas consecutivas e com isso perdemos a liderança por um ponto. Isso não é uma crise, mas é natural que estejamos incomodados. Eu ficaria preocupado se aceitássemos as derrotas com naturalidade", contou. Além de enfrentar amanhã o Sada/Cruzeiro em Minas Gerais, o SESI-SP terá pela frente o RJX em pleno Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
"O Cruzeiro tem um time muito equilibrado, um levantador de muitos recursos, o William, e o Wallace, que puxa muito a pontuação da equipe. Eles estão entre os melhores das estatísticas e a equipe tem um aproveitamento muito bom em casa, o que faz esse confronto ser ainda mais difícil. Mais do que nunca, nosso saque precisa ser eficiente, para quebrar o passe deles, e nosso bloqueio precisa funcionar. É um time perigoso, tecnicamente muito bom, e que está querendo subir na tabela. Precisamos ter muita atenção, mas precisamos vencer também", frisou o treinador.
O time do SESI-SP tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da Superliga. O fundamento liderado pelotime da indústria é a recepção. Neste quesito o atleta Léo Mineiro se destacana competição com 61.14% de aproveitamento.
"Não podemos tirar os méritos dos nossos adversários, que mereceram as vitórias nas últimas rodadas, mas oscilamos muito. Foram derrotas ruins para a gente, pela disputa por posição na tabela, mas ainda estamos numa boa situação no campeonato, no fim desse primeiro turno. Precisamos vencer, precisamos nos recuperar, para isso precisamos ter mais regularidade durante todo o jogo. Vai ser mais um jogo muito duro, o Cruzeiro é uma equipe experiente, joga em casa, mas precisamos vencer e vamos lutar por esse bom resultado", afirmou o capitão Murilo.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário