![]() |
Vôlei Futuro aplicou 3 a 0 no Minas (Foto: Alessandro Iwata/Ideale Comunicação) |
Em apenas três sets o Vôlei Futuro derrubou mais um invicto da Superliga Feminina. Durante o jogo, realizado no Ginásio Plácido Rocha, o Usiminas/Minas não representou perigo para as anfitriãs, que fecharam os sets em 25-15, 25-21 e 25-15.
Dentro de quadra, Fernanda Garay mostrou potência no ataque e saiu como a maior pontuadora pelo Vôlei Futuro, com 14 acertos. Com o mesmo número de pontos, a cubana Herrera se destacou pela sua equipe. O troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora Ana Cristina.
O último ponto foi feito pela capitã Walewska, na jogada china. A central também foi a maior bloqueadora, fez 5 dos 12 pontos de bloqueio, contra apenas 3 do Minas. Para ela, a equipe mostrou bom comportamento após a folga do final de ano e durante este primeiro jogo.
“Acho que a equipe se comportou muito bem hoje. Sabia que ia ser um jogo difícil, pois, além de ser o primeiro de 2012 era contra um time muito forte, já que as cubanas são as maiores pontuadoras do campeonato. Mas conseguimos fazer o nosso dever de casa na folga, todo mundo voltou bem fisicamente e agora só temos a crescer”, informou a central.
Nas estatísticas da Superliga, a equipe mineira liderava no ataque, enquanto o Vôlei Futuro aparecia como primeiro na defesa. E foi justamente este fundamento das anfitriãs ao qual o técnico Paulo Coco atribuiu o sucesso da partida.
“Os fundamentos funcionaram muito bem, com destaque para o nosso sistema defensivo, principalmente a defesa e o bloqueio. Funcionando bem conseguimos dificultar um dos ataques mais fortes da Superliga”.
O Vôlei Futuro viaja nesta semana para São Paulo, onde terá dois grandes desafios. Pinheiros e Sesi-SP serão os seus próximos adversários, os jogos serão realizados nos dias 13 (20hs) e 17 de janeiro (21), respectivamente.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário