Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Vivo/Minas encara Volta Redonda em busca da quinta vitória no ano

Vivo/Minas está invicto em 2012 (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

A Vivo/Minas entra em quadra neste sábado (21/1) com o objetivo de manter a invencibilidade em 2012 na Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. O confronto, que é válido pela 10ª rodada da competição, será com o Volta Redonda, a partir das 19h, no ginásio Poliesportivo Gal. Euclydes Figueiredo (Ilha São João), em Volta Redonda (RJ). Os minastenistas estão na 3ª posição da tabela de classificação, com 18 pontos, somados em sete vitórias e duas derrotas. Já o time fluminense ocupa a penúltima colocação (11º), com oito pontos, duas vitórias e sete derrotas.


A Vivo/Minas busca manter o bom momento que vive na Superliga, com quatro vitórias consecutivas, todas contra grandes adversários: RJX, Vôlei Futuro, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, respectivamente. “Estamos com uma sequência muito difícil de jogos, e os jogadores estão sendo bastante exigidos. Isso me preocupa, principalmente pelo fato de que temos um grupo de atletas mais experimentados, que necessitam de mais atenção na parte física. E ainda tem o fato de que tivemos muitos jogos de 3 a 2. Temos que administrar mais essa situação”, falou o técnico minastenista, Marcelo Fronckowiak.

Sobre a partida contra o Volta Redonda, o treinador da Vivo/Minas acredita que será mais um desafio, mesmo o adversário ocupando uma das últimas posições da classificação. “Não acho que será uma partida fácil. O Volta Redonda é um time que vem jogando bem nas últimas rodadas, tem um grupo de jogadores com um bom passado na Superliga e em outros campeonatos importantes e conta com um grande treinador. Eles jogarão em casa, diante da torcida, e estão bastante motivados com a vitória sobre a Cimed. Temos que ter muito cuidado”, analisou Fronckowiak.

A importante vitória do Volta Redonda sobre a Cimed/Sky aconteceu na última quarta-feira (18/1), em Florianópolis (SC). Os fluminenses venceram por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/22. O Volta Redonda ainda se destaca no levantamento, no qual tem 34,59% de eficiência, ocupando a segunda colocação no ranking.

Na última rodada, o oposto tcheco Filip foi o melhor no ataque e passou a ser o terceiro maior pontuador desta edição da Superliga, com 156 pontos. O minastenista também é o quarto em eficiência no ataque, com 40,30%. Ainda nas estatísticas do ataque, o primeiro lugar também é da Vivo/Minas, com Lucarelli, com 45,88% de acertos. Já o meio de rede Henrique é o segundo melhor no saque (13,79%), e Marcelinho, no levantamento (39,06%).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário