Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) UFJF conta com novo caldeirão para bater Cimed/Sky

A UFJF estreia na casa nova neste sábado (Foto: ETC Comunicação)

Mesmo após a polêmica derrota para o Montes Claros, na última quarta-feira, o time da UFJF voltou para casa nos braços da torcida. Pelas redes sociais, os torcedores acompanharam, vibraram e mostraram seu apoio à equipe durante e pós-jogo. Neste sábado, a Federal enfrenta o todo poderoso Cimed/Sky (SC), que vem de inesperada derrota em casa para o Volta Redonda, vice-lanterna. O jogo marca a estreia da equipe local em sua nova casa na cidade, o ginásio do Tupynambás, que deverá estar lotado.

Ao final da nona rodada, a UFJF continua no 9º lugar, com 10 pontos. Nas estatísticas, o time subiu para o segundo lugar no fundamento bloqueio, atrás apenas do Vôlei Futuro. Jardel é melhor atleta no quesito, com 27,84% de aproveitamento. O jogador também é o oitavo melhor no saque, fundamento em que o time ocupa o sexto lugar. Entre os 50 maiores pontuadores, Clinty e Jardel ocupam o 24º lugar, com 83 sucessos. Digão, com 81 pontos, está em 29º, e Pedrinho, com 71, em 40º. Apesar da Universidade ser a 10ª colocada no fundamento recepção, o líbero Juliano é o oitavo melhor no campeonato.

O time catarinense ocupa o 5º lugar, com 16 pontos. No elenco, os medalhões Bruninho, Gustavo Endres e Giba. O time tem o melhor saque da competição, o terceiro melhor levantamento e o sexto melhor ataque. Entre os destaques individuais, o Cimed conta com João Paulo (5º melhor ataque) e Rodrigo (9º melhor ataque), 7º e 10º maiores pontuadores, respectivamente. Éder tem o melhor saque e também o 6º melhor bloqueio. No quesito defesa, Rodrigo é o 2º melhor da Superliga, e no levantamento, Bruninho é 4º melhor.

Para a partida, o técnico Maurício Bara espera contar com a torcida como 7º jogador. ”Esperamos contar, mais uma vez, com o apoio e a força de nossa torcida para transformar o Tupynambás em um caldeirão”, comenta Maurício Bara.

Ônibus extras e ingressos à venda no local

Foram colocados 2.500 ingressos à venda, em quatro pontos de venda nas lojas Vanille (Centro de Vivência da UFJF, Independência Shopping, Shopping Alameda e Rua Braz Bernardino). No sábado, os últimos ingressos também serão vendidos nas bilheterias do ginásio do Baeta a partir das 18h. O preço é R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Para atender à demanda da torcida por mais oportunidades de acesso ao jogo, serão viabilizados quatro ônibus extras especialmente para a partida, além dos dois já pertencentes à linha. Os veículos, da linha 311 – Santa Tereza, saem do bairro Manoel Honório com direção ao local do jogo nos seguintes horários: 18h (dois ônibus), 18h10, 18h20, 18h40 e 19h. No Centro, o ponto da linha fica situado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Cesama.

O jogo acontece às 20h, com portões abertos a partir das 19h. Quem não puder ir à partida, poderá acompanhar a transmissão em tempo real pelo twitter (@voleiufjf) e Facebook (Vôlei UFJF).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário