Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) UFJF vence segunda partida consecutiv​a

UFJF venceu o Londrina/Sercomtel por 3 a 1 (Foto: ETC Comunicação)

A UFJF conquistou na noite desta quarta-feira (11) mais três pontos na Superliga ao vencer o Londrina/Sercomtel, em pleno Moringão, por 3x1 (parciais de 26/24, 27/29, 25/15 e 25/20). Foi a segunda vitória seguida da equipe, que tem 100% de aproveitamento em 2012. Clinty recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor da partida. O time agora concentra suas forças para o jogo de sábado (14), contra mais um adversário direto, o Medley/Campinas, no ginásio da UFJF.

Com o sucesso de hoje, a Federal agora chegou aos 9 pontos na classificação, ainda na 8ª posição, mas agora empatada com o RJX, que perdeu na rodada para o BMG/São Bernardo por 3x1. Mais importante ainda foi o distanciamento da equipe em relação aos adversários da metade de baixo da tabela. Já são 8 pontos de frente para o 12º colocado, justamente o Londrina.

O técnico Maurício Bara credenciou a vitória à paciência da equipe, que – apesar de passar por momentos difíceis no final do primeiro e no segundo set – soube reverter as adversidades. “Depois disso, o time encaixou, o que acabou provocando placares mais dilatados. O bloqueio também funcionou porque o saque entrou”, avaliou. Sobre o bom momento do time, Bara prefere manter os pés no chão e reconhecer os avanços: “Muitos não esperavam que estivéssemos nesta posição hoje, mas vamos num jogo de cada vez. Agora é o Campinas, que é um grande time, e contamos mais uma vez com a nossa torcida, que tem feito a diferença no ginásio”.

Maior pontuador do jogo, com 24 sucessos, Clinty também adotou a cautela em relação à situação da equipe. Segundo ele, o campeonato é muito equilibrado, o que faz com que uma equipe suba ou desça  várias posições a cada rodada. “Temos que continuar trabalhando com muita determinação. A tendência agora é ficar cada vez mais difícil, por conta da maratona de jogos e viagens”, afirmou. No sábado, ele espera muitas dificuldades contra o Medley: “O ponto forte deles é o bloqueio. Temos que nos impor desde o início e para isso a torcida é fundamental”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário