Desde 2004, Hylmer Dias, é o caça talentos da equipe carioca
O carioca Hylmer Dias (foto) é presença certa nos treinamentos diários da equipe Unilever na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O que pouca gente sabe é que sua função no time vai além das atribuições comuns de um auxiliar técnico. Aos 32 anos, Hylmer tornou-se, na verdade, uma referência para a comissão técnica quando o assunto é garimpar jogadoras de categorias de base. A maioria acaba vindo do Fluminense, clube em que Hylmer é técnico das equipes infanto e juvenil. É ali que a Unilever vem buscando, ao longo dos anos, suas jovens promessas, entre elas a líbero Juliana Perdigão, de 19 anos, contratada para a temporada 2010/1011 como reserva da campeã olímpica Fabi.
"O Fluminense tem tradição em revelar bons atletas de vôlei no feminino e no masculino. O Hélio Griner e o Ricardo Tabach, assistentes-técnicos do Bernardinho na Unilever, também já trabalharam por lá. Quando o Griner me indicou para integrar o grupo da Unilever em 2004, fui com a certeza de que estaria trabalhando com os melhores profissionais do País. E estou muito feliz com essa oportunidade", conta Hylmer, que dispensa o título de "olheiro". "Nunca indico as meninas sozinho. Os integrantes da comissão técnica da Unilever acompanham de perto alguns jogos de base e a escolha vai acontecendo naturalmente", afirma.
Além de ser técnico no Fluminense, Hylmer é também o treinador da seleção carioca na categoria infanto-juvenil. "Sempre tenho boas informações sobre o aparecimento de novos talentos. No momento, posso citar como exemplos a oposta Isabela, do Flamengo, e a líbero Juliana Paes, do Fluminense", diz Hylmer, que tem a matrícula trancada no curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá. Para a Unilever, além de Juliana Perdigão, Hylmer já indicou a líbero Luiza, reserva de Fabi na última temporada, a levantadora Marcela e a ponteira Carolina, que permanece no time.
Sobre Juliana Perdigão, Hylmer conta que a nova contratada da Unilever vem construindo um histórico de sucesso no Fluminense e nas seleções de base. "Achamos que ela merecia a chance de integrar uma equipe adulta de ponta. A Unilever sempre se preocupou em colaborar com a formação de atletas", ressalta, acrescentando que Juliana terá uma excelente oportunidade de aprender a ser mais comunicativa em quadra. "Ela é meio introvertida. Aqui, terá a Fabi como espelho."
No currículo, Hylmer acumula diversos títulos como treinador, entre eles os de campeão da Copa do Brasil mirim e infantil com a seleção carioca e o de bicampeão do Torneio Internacional Infanto, no Chile, pelo Fluminense. E, é claro, o de quatro vezes campeão da Superliga, pela Unilever. Sempre tímido, deixa um recado para as meninas que estão começando e sonham, um dia, chegar à elite do vôlei feminino. "É preciso muita dedicação nos treinamentos."
Divulgação


Nenhum comentário:
Postar um comentário