Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

(MUNDIAL) Com show de Natália, Brasil arrasa a Itália de Piccinini

Natália comandou a vitória verde-amarela (Foto: Divulgação)

O jogo mais esperado da primeira fase do Campeonato Mundial não deu tanto trabalho às brasileiras. Com atuação impecável, a seleção feminina de vôlei não tomou conhecimento da equipe italiana e venceu a partida desta QUARTA-FEIRA (03.11) por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/7), em apenas 1h03, na Hamamatsu Arena, no Japão. Com inacreditáveis 25 pontos em três parciais, a ponteira Natália foi a jogadora que mais marcou no confronto.

“Estou muito feliz com a atuação do time. Vínhamos estudando a Itália desde os treinos em Saquarema. Hoje tudo deu certo e tivemos uma atuação impecável. Sacamos muito bem e quebramos o passe italiano. O bloqueio também foi excelente. Conseguimos marcar as bolas mais fortes da Itália, principalmente com a Gioli. Nossos contra-ataques também funcionaram. Foi uma noite muito feliz. Todas as jogadoras estiveram muito bem, inclusive as que vieram do banco”, elogiou o técnico José Roberto Guimarães.


O JOGO

A seleção brasileira começou o primeiro set de forma arrasadora e logo abriu 6/1 – três pontos de ataque, todos com Natália, e três de bloqueio. Em ataque de Piccinini, a Itália reduziu a vantagem brasileira para dois pontos: 8/6. Mas o Brasil não se abateu e continuou soberano na partida: 16/13. Eficiente no saque e no ataque, a equipe brasileira fez 22/15 em largadinha de Sheilla. A vitória veio em erro do ataque italiano: 25/16.

O Brasil continuou melhor no segundo set. Na primeira parada técnica, o placar apontava 8/5 para as brasileiras. Superior no bloqueio e contando com o ataque pesado da ponteira Natália, o time verde e amarelo abriu 15/9. Foi a atacante a autora dos dois últimos pontos brasileiros no set. Final: 25/19 para o Brasil.

No terceiro set, o panorama se repetiu. As italianas não eram capazes de neutralizar o poder ofensivo brasileiro. Natália era a protagonista, muito bem assessorada por todas as outras companheiras do grupo. Com 10 pontos consecutivos do Brasil, a Itália não conseguiu reagir e se entregou no jogo. O resultado foi uma vitória avassaladora da seleção brasileira no terceiro e último set: 25/7 em ataque de Jaqueline.

Confira a Galeria de fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário