Brasil lutará pelo quinto lugar do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB) |
O sonho do tetracampeonato foi adiado. Depois de ser superado pelo Japão no último confronto da segunda fase do Campeonato Mundial, o Brasil não avançou às semifinais e agora voltará à quadra para buscar a melhor classificação entre o quinto e oitavo lugar do torneio. O primeiro desafio da seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei, treinada por Maurício Thomas, será neste SÁBADO (20.08), às 6h (de Brasília), no Baskent Volleyball Hall, na Turquia, contra a seleção da Argentina.
Na primeira fase, Brasil e Argentina se enfrentaram na última partida da etapa inicial, com vitória brasileira por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/13), em 1h14 de partida.
Japão e Alemanha são as outras duas seleções na disputa ao lado de brasileiras e argentinas, e duelarão às 5h30 (de Brasília), em jogo que abrirá a rodada deste sábado. No mesmo dia, serão realizadas as duas semifinais: às 10h30, a Sérvia jogará contra as donas da casa, Turquia, e, a partir das 13h, a China medirá forças com a Polônia.
O elenco brasileiro com a missão de buscar a melhor classificação no Mundial tem a seguinte formação: Naiane e Naiara (levantadoras), Valquiria, Stephanie e Raquel (centrais), Rosamaria e Isabela (opostas), Paula, Carla, Gabriela e Natália (ponteiras), além da líbero Juliana.
O Brasil é o atual campeão mundial, título conquistado em 2009, na Tailândia. A equipe brasileira ainda ganhou a medalha de ouro em outras duas edições: 1997 e 2005.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário