Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Fabíola lidera como melhor levantador​a e destaca trabalho da comissão técnica

Fabíola está na fase final da recuperação do edema ósseo no joelho (Foto: Sabrina Machado)

A levantadora Fabiola, do Sollys/Nestlé, está fora das quadras há três rodadas com um edema ósseo no joelho direito. Mesmo ausente, a jogadora permanece na liderança das estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) como a melhor levantadora da Superliga 2011/12. A atleta está disparada na primeira colocação com 35,20% de eficiência, com 133 bolas perfeitas e apenas um erro. Feliz com seu momento, Fabiola destaca a importância do técnico Luizomar de Moura e do assistente técnico Jefferson Arosti no seu crescimento dentro de quadra.


“O Luizomar e o Jefferson dão muita confiança para a mim e para a Karine. Eles nos dão tranquilidade para jogar e temos a liberdade para fazer o nosso jogo. Os dois trabalham o tempo todo conosco falando sobre questões técnicas, táticas e também com os treinos específicos. Temos muito trabalho específico de levantamento e isso ajuda a buscar a precisão e colabora com mais acertos do que erros. Tanto Karine quanto eu ficamos mais tempo com eles do que as outras jogadoras e isso dá confiança de ambos os lados para os momentos de dificuldades na quadra”, declarou Fabiola.

Com relação ao fato de liderar entre as levantadoras, Fabiola não esconde a alegria e espera evoluir ainda mais. “Isso é reflexo de muito trabalho. Mesmo sem jogar há três rodadas permaneço na primeira colocação e isso me deixa muito feliz. Acredito que ainda tenho muito a crescer e tenho crescido muito no Sollys/Nestlé. A comissão técnica e as jogadoras tem me dado muito apoio. Estou contente por conseguir levar o time a vitórias e por me manter na liderança mesmo neste período que estou sem jogar”, declarou a levantadora do Sollys/Nestlé e da Seleção Brasileira.

A qualidade do trabalho da comissão técnica aparece nas declarações de Fabiola e também nos dados oficiais da CBV. Nos três confrontos que Fabiola não pode atuar, a sua substituta Karine entrou bem e manteve o bom desempenho do time. Segundo as estatísticas, o Sollys/Nestlé lidera no fundamento levantamento com 23,64% de eficiência, com 209 bolas precisas contra somente nove erros. “A Karine assumiu a posição de titular e está muito bem, tanto que o time não caiu de rendimento com a minha saída. O Sollys/Nestlé manteve o bom desempenho até porque ela também é uma grande levantadora. É um trabalho cotidiano no qual nos dedicamos todos os dias. Nós duas trabalhamos juntas com um único objetivo: levar o Sollys/Nestlé ao título”, afirmou Fabiola.

Fabiola machucou o joelho direito no dia 09 de janeiro e está em fase final de recuperação. No treino da última quarta-feira, a atleta entrou em quadra pela primeira vez após a lesão e fez treinos leves com a bola. Apesar da alegria por estar como a melhor levantadora da competição nacional, a jogadora deixa claro qual a sua prioridade. “O primeiro objetivo é ser campeã da Superliga. Mas lógico que ser a melhor levantadora é um sonho e também outro objetivo que tenho. Quero seguir fazendo um bom trabalho, com confiança, levando a time a vitórias e se isso fizer com que eu permaneça na liderança das estatísticas será ótimo”, concluiu a atleta.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário