![]() |
| Aniversariante do dia, o levantador Fidele espera vitória diante do UFJF (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) |
Muito próximos na classificação, Medley/Campinas e UFJF se enfrentam amanhã (14), às 19h, no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, jogo válido pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei. As duas equipes têm nove pontos. Os paulistas estão na nona posição, com duas vitórias, e o mineiros ocupam o oitavo lugar, com um triunfo a mais.
Por isso, o treinador do time campineiro, Cacá Bizzocchi, prevê confronto complicado. "Será uma partida difícil, principalmente por ser fora de casa. Eles (UFJF) vêm de duas vitórias seguidas (contra Londrina/Sercomtel e BMG/São Bernardo) e estão embalados na competição, com um elenco que mistura jogadores experientes e jovens. Mas nós estamos evoluindo e temos tudo para voltar para casa com a vitória."
Cacá quer que seus comandados se inspirem na performance que tiveram diante do Volta Redonda na quarta-feira (11) para ir em busca da segunda vitória seguida. "A parte coletiva e tática do nosso time funcionou muito bem na última partida. Além disso, tivemos uma boa leitura do jogo, sabendo esperar o momento certo de explorar o bloqueio, deixar uma largada e sacar forte ou colocado. Temos de repetir esse desempenho."
Se o resultado esperado vier, será motivo ainda maior de comemoração para o levantador Fidele, do Medley/Campinas, aniversariante deste sábado. O jogador reafirmou as palavras do técnico, mas destacou que é fundamental corrigir o que for possível em todos as partidas. "Tivemos uma tática muito bem executada. Mas precisamos pensar em melhorar sempre, a cada jogo. O UFJF é um time experiente e que pode complicar para o nosso lado. Precisamos ficar espertos."
Acostumado a ter a família por perto quando joga em Campinas, já que é de Americana, cidade vizinha, Fidele não deu sorte no dia do aniversário. Mas, já acostumado com a distância em dias de festa, o levantador torce para poder assoprar as velas de 25 anos no dia seguinte. "Desde a minha primeira Superliga não consigo passar meu aniversário com a família. Temos sempre de celebrar em outro dia. Dessa vez, espero comemorar no domingo, o aniversário e a vitória", brincou.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário