Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) UFC/Ceará bate Sport Recife e vence duelo nordestino

Atletas cearenses comemoram a segunda vitória (Foto: Divulgação/CBV)

No clássico do nordeste, vitória dos cearenses na Superliga masculina série B. Neste SÁBADO (14.01), no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), a UFC/Ceará (CE) venceu o Sport Recife (PE) por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 26/24), em 1h30 de partida. Com este resultado, o time do Ceará ocupa a segunda colocação no grupo A, com dois triunfos e seis pontos. Além da disputa pelo título da competição, os participantes buscam uma vaga na elite do vôlei brasileiro. O campeão do torneio garantirá acesso à Superliga 12/13.


As equipes voltarão à quadra no terceiro Grand Prix, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. Os jogos da próxima etapa serão realizados no ginásio da Esucri, em Morro da Fumaça (SC). O primeiro duelo do Sport Recife (26.01) será contra a Funvic/Midia Fone (SP), a partir das 18h. Já a UFC/Ceará enfrentará o Morro da Fumaça, dono da casa, às 20h.

Por se tratar de um confronto nordestino, a partida deste sábado entre cearenses e pernambucanos talvez tenha sido a mais aguardada por ambas equipes. Tanto é que a derrota da UFC/Ceará para a Funvic/Midia Fone na véspera já era coisa do passado. O revés, inclusive, serviu de combustível para o grupo no jogo contra o Sport Recife.

“Já sabíamos que seria um jogo de muita rivalidade. E, por isso, usamos a derrota de ontem para nos motivar ainda mais. Aprendemos a valorizar cada momento do que estamos fazendo. Entramos em quadra concentrados e todo o grupo foi importante, os titulares e os reservas”, declarou Hevaldo, ponteiro da UFC/Ceará.

O atleta ainda comentou sobre o que funcionou no jogo. “Hoje, sacamos e passamos muito bem. O levantador pode trabalhar bem as bolas”, completou Hevaldo, de 1,94m.

UFC/CEARÁ – Jonathan, Walla, Victor, Hevaldo, Felipe, Luciano. Libero – Juninho
Entraram – Thiago, Cição e Jeter
Técnico – Galba de Araújo

SPORT RECIFE – Bernardo, Diego, Renato, Francismar, Hítalo e José Elídio. Líbero - Rodolfo
Entraram – Tássio, Fabiano, Rodrigo e André
Técnico – Carlos Gilberto

Divulgalção

Nenhum comentário:

Postar um comentário