Polaco (centro) foi o melhor líbero da última rodada (Foto: Orlando Bento/MTC) |
Pela primeira vez nesta Superliga 2011/12, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro estarão frente a frente. O maior clássico do vôlei mineiro será no sábado (14/1), às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e será válido pela oitava rodada do turno da competição nacional. Minastenistas, em 5º lugar, e cruzeirenses, em 4º, têm campanhas praticamente idênticas neste primeiro turno, com 14 pontos somados em cinco vitórias e duas derrotas. O time celeste fica à frente apenas no set average, com 1,889, contra 1,778 do Minas.
Marcelo Fronckowiak, técnico da Vivo/Minas, sabe que será uma partida complicada. “Espero um jogo bem difícil, como está sendo toda a Superliga. São duas equipes que se conhecem e se respeitam muito. Sabemos da força do Cruzeiro, tanto na sua trajetória estadual quanto nacional. Mas estou muito confiante no que estamos trabalhando, conseguindo jogar bem tanto nos momentos bons quanto nas adversidades”, falou o treinador.
Vindo de duas vitórias importantes, contra o RJX e o Vôlei Futuro, que garantiram a invencibilidade da equipe em 2012, o Minas espera manter o bom padrão de jogo apresentado. “Estamos em um bom momento, que serve como referência, mas não muda nada em quadra. A competição é muito nivelada e temos que ficar felizes com esses resultados, mas passou, assim como a derrota para o Cruzeiro na final do Mineiro. Agora, temos que nos preocupar em construir uma nova história, com um algo a mais”, disse Fronckowiak.
Melhor líbero da última rodada da Superliga, Polaco é uma das “armas” minastenistas para a partida contra o rival mineiro. “Joguei lá durante quatro temporadas e sei da importância desse clássico para cada um dos times. A rivalidade fica mais forte. O Cruzeiro é um adversário direto e, se ganharmos, subiremos na classificação. Vamos com tudo”, afirmou o jogador da Vivo/Minas. Outro destaque minastenista na sétima rodada foi o meio de rede Orestes, que, com 30,51% de eficiência, está em primeiro nos bloqueios.
Na última vez que Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro se enfrentaram, na final do Campeonato Mineiro de 2011, em dezembro último, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe celeste saiu vitoriosa, por 3 a 1.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário