Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

(MERCADO) Talmo fica e Lorena pode deixar o Montes Claros

O Montes Claros terá Talmo de Oliveira como comandante para a próxima temporada. Uma semana depois do término da Superliga, o técnico vice-campeão brasileiro respondeu positivamente à proposta de renovação de contrato. 


A informação foi confirmada pela diretoria do clube na noite dessa segunda-feira e põe fim à onda de boatos de que ele estaria de mudança, embora tenha recebido outras ofertas por causa da boa campanha do time norte-mineiro. 

“A permanência do Talmo era uma prioridade em nosso projeto”, analisou o diretor executivo da Funadem, Victor Oliveira, que estava em Belo Horizonte. 


RENOVAÇÕES OFICIAIS 

Em relação ao time que terminou a temporada com quatro finais e dois títulos (Mineiro e o Desafio Globominas), são oficiais as renovações do levantador Rodriguinho, do central Thiago Salsa e do oposto Breno. O ponteiro Ezinho ainda não respondeu sobre a proposta salarial para um novo contrato, mas já adiantou que pretende permanecer em Montes Claros. Situação idêntica é a do central Deivid, que também não assinou sua renovação, mas já foi procurado pela diretoria para tal acerto. 

Indagado sobre o risco de perder Zanuto e companhia para a concorrência, já que os contratos ainda não foram assinados, o diretor deixa claro que o acordo verbal é uma prática comum no vôlei e praticamente inexiste casos de alguém que tenha combinado com um clube e acertado com outro na mesma temporada. 


PIÁ E LORENA 

Diante do assédio de outros clubes, principalmente do exterior, o Montes Claros considera difícil concorrer em termos de salário para manter o oposto e ídolo Lorena. O ponteiro Piá ainda não foi procurado para renovação 


REFORÇOS 

A lista de reforços vai aumentar, já que a meta é trabalhar com pelo menos 17 jogadores. Dois estrangeiros estão na mira e o mais próximo de chegar à cidade seria um ponteiro da Seleção de Cuba. Ele deve ser anunciado como a próxima contratação. Há, ainda, um italiano nos planos, mas a pedida salarial dele, por ser também titular em sua seleção, assustou: 400 mil euros por toda temporada. 

O oposto Vissoto, do Trentino (Itália) e da Seleção Brasileira, também interessa ao clube, mas a pedida salarial dele, por enquanto, impossibilita qualquer acordo: 480 mil euros.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário