Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Wallace: a primeira vez na seleção adulta


Ele tem 22 anos, apenas 6 deles dedicados ao vôlei. Personagem de uma trajetória bonita e meteórica, Wallace já comemora em 2010 a sua primeira convocação para a tão almejada seleção brasileira adulta. Nesta entrevista exclusiva ao site VôleiBrasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o atacante e seu incrível dom de marcar pontos.

Na temporada 2009/10, ele conseguiu um lugar ao sol em uma Superliga de astros, como Giba, Samuel, Gustavo, Murilo, Sidão, Rodrigão, Anderson, Thiago Alves, André Nascimento e André Heller.

Com personalidade e eficiência, foi o segundo maior pontuador de toda a competição, com 592 pontos (509 de ataque, 57 de bloqueio e 26 de saque).

O sucesso não é de hoje, nem por acaso. A difícil ponte que o levou de promessa à realidade foi atravessada na Superliga anterior (08/09), na qual Wallace ganhou o prêmio de Melhor Saque.

Se não bastasse o troféu individual, a jovem revelação também terminou a competição como o maior pontuador, com 426 acertos (354 no ataque, 38 no bloqueio e 34 no saque).

"Meu sucesso no Sada Cruzeiro em 2009/10 foi fruto da continuidade do trabalho. No meio da temporada 2008/09, em Araçatuba, eu passei a ser titular do Vôlei Futuro e mantive o ritmo. De lá para cá, tenho evoluído bastante meu ataque".

Desde que foi aprovado na peneira do Banespa em 2006, conquista a cada temporada um lugar de destaque no cenário do voleibol. Em 2007, foi campeão mundial juvenil e treinou com a seleção de novos. 

"Somente em 2004 eu comecei a levar o voleibol mais a sério. Dois anos depois, fui aprovado para o juvenil do Banespa. Na temporada seguinte, cheguei pela primeira vez à seleção brasileira, convocado por Percy Oncken, ainda na categoria juvenil. Aconteceu tudo muito rápido na minha vida".

Agora, Wallace explica que foi bem acolhido pelo grupo de Bernardinho no CDV-Saquarema.

"Na prática, eu não sabia como um novo jogador era recebido pelos mais experientes da seleção brasileira adulta. Confesso que tinha um certo receio, o que é normal. Mas fiquei muito feliz ao perceber que o tratamento no grupo é igual para todos os atletas. Todos me ajudam bastante nos treinos".

Wallace elogia o treinador. "Tudo o que o Bernardo fala, funciona. Não tem como não confiar nele. Ele é sensacional. Tenho de estar sempre preparado, caso precise me utilizar. Por isso, não se pode relaxar. Independentemente de estar ou não entre os 12, é preciso manter o foco e não deixar cair o ritmo nos treinamentos".

O jogador fala sobre o orgulho de treinar ao lado do ídolo de infância: o líbero Sérgio Escadinha. 

"Eu já admirava muito o Serginho, por toda a sua história de vida, dentro e fora das quadras. Depois que comecei a conviver com ele, passei a admirá-lo ainda mais, pela sua simplicidade. É uma honra jogar ao lado de um ídolo".

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário