Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

(MUNDIAL) Jaqueline sonha com o título do Campeonato Mundial

Remanescente de 2006, Jaqueline que o inédito título com a seleção (Foto: Divulgação)

A novidade está na quadra e na mão esquerda. Depois de pedir dispensa da seleção brasileira feminina de vôlei no ano passado para cuidar de assuntos pessoais e do casamento com o também jogador Murilo, a ponteira Jaqueline está de volta à equipe verde-amarela. A atacante, agora com a aliança no anelar esquerdo, está em treinamento com as demais jogadoras no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), à disposição para a disputa das duas competições do ano: o Grand Prix e o Campeonato Mundial.

“A expectativa para este ano é a melhor possível. Vim para somar e ajudar a equipe no que for possível. É muito bom estar de volta à rotina da seleção. Temos que estar focadas e trabalhar bastante para chegarmos bem ao Campeonato Mundial, que é a principal competição do ano. O Grand Prix também pode servir de preparação para este campeonato”, afirmou Jaqueline.

Depois de três anos no voleibol europeu, Jaqueline voltou ao Brasil em 2009. O objetivo era casar e conquistar um título da Superliga. Assim foi feito. Casada, campeã e eleita a melhor jogadora da decisão do campeonato nacional, no mês passado, a ponteira do Sollys/Osasco e da seleção brasileira comemora a temporada de realizações.

“Tudo tem sido maravilhoso desde que cheguei ao Brasil. Estou muito feliz. Conquistei a Superliga e agora estou muito empolgada para buscar este Mundial com a seleção. É um título que ainda não temos e isso só nos motiva”, contou a atacante.

Antes do Campeonato Mundial, que será realizado em novembro, no Japão, o Brasil jogará o Grand Prix, entre os dias 6 e 29 de agosto. A fase final da competição será disputada na cidade de Ningbo, na China.

Em seu retorno à seleção, Jaqueline logo ganhou elogios do chefe, o técnico José Roberto Guimarães. “Todos nós sabemos das qualidades da Jaque. Ela tem bom passe, saca e ataca bem e tem boa marcação de bloqueio. É uma jogadora completa. Teremos uma briga boa para a posição de ponteira. Temos grandes jogadoras e a Jaque, que está em excelente fase, é uma delas. Quem ganha com esta disputa é a seleção”, destacou Zé Roberto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário