Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Serginho pode ficar fora da estréia na Liga Mundial

O líbero Serginho deve ficar fora da estreia do Brasil na Liga Mundial de Vôlei. Com uma forte lombalgia, o jogador não participou do treino da seleção brasileira masculina nesta QUINTA-FEIRA (20.05), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Aryzão, em Saquarema (RJ) para se submeter a um tratamento. “A não ser que haja uma melhora significativa poderemos contar com o Serginho”, afirma o técnico Bernardinho. Em busca do nono título, o Brasil estreará na Liga Mundial contra a Bulgária nos dias 4 e 5 de junho, na cidade mineira de Uberlândia.

Giba, Leandro Vissotto, João Paulo e Théo se juntaram ao grupo esta semana e participaram do treino comandado por Bernardinho. Dante, que se apresenta no próximo domingo (30.05), Éder, com uma pubalgia, e Rodrigão, que foi para São Paulo, não treinaram. O meio de rede Éder, inclusive, já está fora dos primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial.

Segundo o técnico da seleção brasileira, a equipe estreará na competição longe do ideal, especialmente, pelo pouco tempo de treinamento. “Mas o time será competitivo, principalmente, para a estreia contra a Bulgária, principal adversário da chave”, afirma Bernardinho.

Caso Serginho não tenha condições de jogo, seu substituto é Mario Jr., que no ano passado, fez sua estreia na Liga Mundial. “É difícil ser igual ao melhor líbero do mundo, mas fico satisfeito em ajudar o grupo”, diz Mario Jr. “Não gostaria que minha ajuda fosse dessa forma. A contusão do Serginho foi uma fatalidade. Mas pode acontecer com qualquer um, e tenho que estar preparado”, completa o jogador.

Mario Jr estreou na Liga Mundial em julho do ano passado, contra a Venezuela, em Caracas. A seleção brasileira venceu os venezuelanos por 3 sets a 0.

Este ano, além da Bulgária, o Brasil jogará na primeira fase da Liga Mundial contra a Holanda, nos dias 12 e 13 de junho, em Brasília, e Coreia do Sul, 18 e 19 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.

A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O Brasil está no grupo A. Na chave B jogarão Sérvia, China, Itália e França, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário