Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Paula Pequeno chega a Saquarema nesta quarta-feira




“O campeonato russo terminou mais tarde que o nosso aqui no Brasil. A Paula foi muito bem. Ela foi bastante exigida, principalmente nas bolas altas e no bloqueio. Nessas duas semanas de férias, pode ser que tenha caído um pouco na parte física, mas ela é forte. A retomada da forma deve ser rápida. Certamente a Paula chegará com uma pequena desvantagem em relação às demais jogadoras. Mas já esperávamos por isso”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.
Paula Pequeno chegará a tempo de se preparar para a primeira série de amistosos do Brasil, no próximo mês, quando a equipe jogará quatro partidas contra o Japão – duas em Natal e outras duas em Maceió. Para Zé Roberto, será a primeira oportunidade de avaliar o time e conseguir um feedback do quem vem sendo feito nos treinamentos.

“Os amistosos contra o Japão serão nosso primeiro teste. A equipe disputou a Montreux e já está com mais ritmo que o nosso time. Mas nestes jogos vamos colocar em prática o que treinamos aqui. Mais importante que os resultados que serão obtidos será o feedback que teremos”, afirmou.
Para as outras 15 atletas da seleção brasileira, esta é a quarta semana de treinamentos. Nesta primeira fase de preparação, Zé Roberto identificou uma melhora considerável na parte física e em alguns aspectos técnicos. A pouco mais de dois meses da estreia no Grand Prix, no dia 6 de agosto, contra a Itália, o treinador alerta que a equipe ainda está longe do ideal, mas seguindo o caminho certo.
“Nesta primeira etapa, estamos trabalhando fundamentos e aprimorando a parte física. As meninas já evoluíram bastante, ganharam massa muscular e reduziram gordura. Estamos focados também em melhorar a qualidade de defesa, passe e bloqueio, que requer movimentação individual e de grupo. Mas ainda falta muito para chegarmos à situação ideal. Estamos desmembrando os fundamentos, teremos que juntá-los depois”, explicou Zé Roberto.
DivulgaçãO


Para a seleção brasileira ficar completa, falta uma integrante. A ponteira Paula Pequeno, que conquistou o título do Campeonato Russo no início deste mês pelo Zarechie Odintsovo, chegará ao Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), nesta quarta-feira (26.05) e se juntará as outras 15 jogadoras convocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário