Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

(MERCADO) Ponteiro Diogo, deixa Montes Claros e reforça Vivo/Minas

Vice Campeão da Superliga, será o novo reforço do Vivo/Minas

O ponteiro Diogo, vice-campeão da Superliga pelo Montes Claros e atacante mais eficiente da competição, é o novo reforço do Vivo/Minas. O jogador que completa 32 anos de idade no próximo dia 25 acertou contrato com duração de uma temporada com o tradicional clube de Belo Horizonte.


“Fico muito feliz de ter sido contratado por um time que tem uma história magnífica como o Vivo/Minas e em um Estado que respira vôlei, como é Minas Gerais. O clube está montando um grupo muito forte e espero que as conquistas venham como consequência de um trabalho bem feito”, declarou o jogador revelado pelo Banespa e que atuou por vários anos na Itália, Turquia e Argentina.

“O Diogo teve um desempenho excelente na Superliga, o que fez com ele recebesse diversas propostas. Mas o projeto do Minas, além de sua história no voleibol brasileiro, foram determinantes para que ele optasse por acertar com o clube”, revelou o agente.

TEMPORADA POSITIVA

Sobre a temporada 2009/2010, em que além do vice da Superliga sagrou-se campeão mineiro pelo Montes Claros, Diogo faz um balanço bastante positivo. “Tivemos uma temporada excelente, com uma convivência muito harmoniosa entre os jogadores e o carinho que recebemos da torcida mineira, que foi maravilhosa. Chegar à final da Superliga e ser o atacante mais eficiente coroou esse trabalho”, analisou.

De acordo com as estatísticas oficiais da CBV, Diogo apresentou índice de 37,97% de aproveitamento nos ataques, assinalando 397 pontos no fundamento ao longo da Superliga. O ponteiro teve ainda 36 acertos de bloqueio e 25 de saque, totalizando 458 pontos, o que o coloca como o quinto maior pontuador de toda a competição.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário