Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

(MERCADO) Ponteiro Filipe, ex-SESI, volta a defender um time mineiro após dez anos

Recepção, saque e ataque. Com os melhores fundamentos do ponteiro Filipe Ferraz, ex-Sesi-SP, o Sada Cruzeiro espera conquistar títulos na temporada que começa no segundo semestre. O mineiro de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, volta a Minas depois de mais de dez anos jogando Brasil afora e é uma das promessas de pontos e muita vibração em quadra.

Filipe já assinou contrato e chega para brigar por uma das vagas na ponta do Sada com pelo menos dois atletas: Léo Mineiro e Samuel Fuchs. A disputa promete ser boa. Pelo último ranking da Confederação Brasileira de Vôlei, que pontua os atletas de 1 a 7 - sendo que 7 é a melhor classificação - Filipe tem 6, Samuel tem 7 e Léo Mineiro, 3 pontos.

Mas a amizade dentro e fora de quadra tem que vir acompanhada de responsabilidade e cobrança. "Estão todos calejados. É importante saber ouvir e cobrar. Eu sou tranquilo, falo quando é para o bem da equipe, mas é importante a cobrança", diz o ponteiro, que já foi capitão em várias equipes.

Aos 30 anos, Filipe já passou por grandes clubes, como Minas, Banespa, Cimed e Santander. Na temporada passada, pelo Sesi-SP, do técnico Giovane Gávio, e de feras da seleção, foi campeão paulista e da Copa São Paulo e ficou em quinto na Superliga. "Foi um time bacana, mas que na hora que precisou se juntar, deixou a desejar", diz o ponteiro, em referência à eliminação para o Pinheiros-Sky nas quartas de final.

O atleta conta que a relação com o Cruzeiro não é de agora. "Como na minha cidade só pegava televisão do Rio de Janeiro, acabei tomando gosto pelo futebol do Flamengo. Mas depois também me tornei cruzeirense, gosto mesmo do time. Vai ser muito bom poder jogar com essa camisa".

De volta às origens, Filipe espera, agora ao lado de toda a família, a chegada do primeiro filho, Rafael, previsto para julho. Ele é casado com a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Luciana Adorno.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário