Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Por votação, Fabiana é eleita capitã da seleção


A ordem na seleção brasileira é respeitar a democracia. É assim para o técnico José Roberto Guimarães que, nesta temporada, resolveu inovar na escolha da capitã da equipe. Ao invés da opção partir da comissão técnica, as próprias jogadoras, em votação secreta, elegeram a representante do time. No fim, venceu a meio de rede Fabiana, eleita com 11 votos. A oposto Sheilla recebeu quatro indicações. As demais atletas não foram votadas.

O treinador e idealizador da eleição explicou as regras do jogo. “A partir de agora, todo ano será de eleição na seleção brasileira. O voto é secreto, para evitar qualquer tipo de situação. Adotamos este sistema este ano e deu certo. Todas as jogadoras votam e podem ser votadas, exceto a Fabi e a Camila Brait, já que líbero não pode ser capitã. É muito importante ouvirmos a opinião de todas. O grupo decide”, disse o democrático Zé Roberto.

Das 16 jogadoras convocadas, apenas a ponteira Paula Pequeno não se apresentou e, por isso, não participou da votação. A atacante conquistou o Campeonato Russo pelo Zarechie Odintsovo na última terça-feira e terá duas semanas de férias até o início dos treinamentos com a seleção brasileira.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário