Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Seleção de novos revela talentos visando 2016

A seleção brasileira de novos masculina de vôlei representará o Brasil na Copa Pan-Americana, que será realizada em San Juan, capital de Porto Rico, entre os dias 23 e 29 de maio. No entanto, para Rubinho, técnico da equipe e auxiliar de Bernardinho na seleção principal, o objetivo principal não é a competição, mas a preparação dos atletas a longo prazo.


“Nosso foco maior não é o campeonato e sim a preparação destes jogadores a longo prazo. Estamos com um grupo novo, que está começando uma história. Nosso objetivo é formar atletas e fazer com que eles conheçam a rotina da seleção brasileira aqui em Saquarema e se adaptem a ela”, explicou o treinador.

O técnico Bernardinho alertou para a importância de se pensar no futuro e na renovação do vôlei brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Esta seleção de novos é um grupo de muito potencial. É o começo de um projeto que vislumbra os Jogos Olímpicos de 2016. Começar esse trabalho com a garotada é mais um desafio, que motiva a todos nós. Estar nessa seleção é uma oportunidade fantástica para os jogadores. A maioria passou pelas seleções de base e depois teve um bom aproveitamento nos clubes. Não podemos deixar que esses atletas se percam. O trabalho dessa seleção é continuar o processo de renovação do voleibol brasileiro. Precisamos trabalhar o presente, mas vislumbrar o futuro”, afirmou Bernardinho.

Rubinho conta com 16 atletas em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), desde o último dia 26. Mas, até o final desta semana, o técnico pretende fechar o grupo de 12 jogadores que disputará o campeonato em Porto Rico.

“O tempo de preparação para a Copa Pan-Americana é pequeno. Ao todo, teremos treinado menos de um mês. Mas faremos o nosso melhor em Porto Rico”, disse Rubinho, lembrando que a maioria dos jogadores possui experiência internacional defendendo as seleções de base do Brasil.

Do grupo atual no Aryzão, cinco jogadores conquistaram o último Campeonato Mundial juvenil, em agosto, na Índia: os ponteiros Maurício (eleito o melhor jogador da competição) e Mão, o central/oposto Renan (melhor bloqueio), o meio de rede Isac e o oposto Najari.

SELEÇÃO DE NOVOS

Levantadores

Fideli (Brasil Vôlei Clube)

Thiago Gelinski (Vôlei Futuro)

Meios de rede

Tiago Barth (Sesi-SP)

Gustavão (Sesi-SP)

Mauricio (Brasil Vôlei Clube)

Isac (Brasil Vôlei Clube)

Ponteiros

Mauricio (Vivo/Minas)

Wanderson (Vivo/Minas)

Mão (Lupo Náutico/Let´s) 

Túlio (Santo André)

Bruno (Fátima/Medquímica/UCS/SPFC)

Mineiro (Vôlei Futuro)

Opostos

Kaio (Fátima/Medquímica/UCS/SPFC) 

Renan (Brasil Vôlei Clube)

Najari (Brasil Vôlei Clube)

Líbero

Polaco (Sada Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário