Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

(SELEÇAO MASCULINA) Reta final de preparação

A seleção brasileira masculina entra na reta final de preparação no Aryzão para a Liga Mundial. A estreia do Brasil na competição será nos dias 4 e 5 do mês quer vem, na cidade mineira de Uberlândia, contra a Bulgária. Depois, o time comandado pelo técnico Bernardinho seguirá para Brasília, onde jogará contra a Holanda, nos dias 12 e 13 de junho. A Coreia do Sul será a última adversária da primeira fase em quadras brasileiras. O confronto acontecera nos dias 18 e 19, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Depois das partidas no Brasil, a seleção embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda (26 e 27 de junho), Coreia do Sul (3 e 4 de julho) e Bulgária (8 e 9 de julho). A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.

A 21ª edição da Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O Brasil está no grupo A. Na chave B jogarão Sérvia, China, Itália e França, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.
O técnico Bernardinho disse que a Bulgária será a principal adversária do Brasil nesta primeira fase. “Teoricamente a Bulgária é a adversária mais difícil, mas a Holanda vai incomodar muito. É uma equipe jovem, talentosa e muito forte, e que pode se inserir nessa briga pela primeira colocação na chave. A Coreia pode vencer qualquer uma das seleções, mas não acho que venha a disputar o primeiro lugar”, diz Bernardinho.

O ponteiro Murilo também ressaltou sobre o perigo búlgaro. “São jogadores muito altos, bons de bloqueio e que sacam muito bem. Não teremos muito tempo de preparação para esta Liga Mundial, que deve ser a mais difícil dos últimos anos, mas vamos tentar nos superar dentro de quadra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário