Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

(MERCADO) Léo Mineiro volta ao Sada Cruzeiro após temporada na Rússia


Nas duas temporadas que disputou pelo Sada Cruzeiro o ponta Léo Mineiro conquistou o carinho dos fãs e o crescimento profissional. Agora o jogador, que tem um dos melhores passes da Superliga, está de volta ao time celeste após uma temporada no Iskra Odintsovo, da Rússia. Na tarde desta terça, 25, ele foi apresentado em uma entrevista coletiva no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, junto com o ponteiro Filipe Ferraz, que também chega ao time.

Léo Mineiro defendeu o Sada Cruzeiro nas edições 2007/08 e 2008/09, quando teve a melhor recepção do campeonato nacional, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV.

“Estou muito feliz por voltar ao clube. Tenho um carinho muito especial por todos aqui. A expectativa é de que nesta temporada o time vai ainda mais longe do que já foi. Foram grandes contratações. E me disseram que o técnico Marcelo Mendez é muito bom”, disse.

O jogador contou da sua experiência na Rússia e o aprendizado dessa temporada fora do Brasil. “Tecnicamente acredito que meu bloqueio melhorou muito, pois esse é um dos principais fundamentos deles. No restante, acho que eles estão bem atrás de nós, principalmente na parte física, que deixa a desejar. É um prazer imenso voltar a jogar aqui. Na Rússia era tudo muito diferente, o frio, a comida, a cultura. Tenho certeza de que não vai faltar vontade para conquistar muitas coisas boas pelo Sada Cruzeiro. Eu também sou cruzeirense, então a alegria é em dobro ”, disse Léo, destacando que a volta ao clube pode lhe abrir mais portas. Antes de ir para a Rússia o atleta foi convocado pelo técnico Bernardinho para a Liga Mundial de 2009.

“Aqui no Sada Cruzeiro, com o respaldo de todos, comissão técnica e a estrutura que temos, acho possível voltar à seleção brasileira, apesar dos excelentes jogadores que estão lá”, disse.

O jogador tem 28 anos, 1,98m e é natural de Eugenópolis-MG. Ele participou da campanha que levou o time ao título de campeão mineiro em 2008 e medalha de bronze na Superliga 2008/09 .

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário