Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

(COPA PAN AMERICANA) Brasil termina na quarta colocação

A seleção brasileira de novos terminou a Copa Pan-Americana masculina de vôlei na quarta colocação. Na noite deste sábado (29.05), o Brasil enfrentou Porto Rico e foi derrotado por 3 sets a 1 (18/25, 17/25, 25/16 e 17/25), em 1h46 de jogo, no ginásio Roberto Clemente Hato Rey, em San Juan, Porto Rico.

O maior pontuador da partida foi o porto-riquenho Víctor Rivera, com 14 acertos. O destaque do Brasil foi o ponteiro Maurício, com 13 acertos. No campeonato, Gustavão foi eleito o melhor bloqueio.

O Brasil encerra a competição com duas vitórias e duas derrotas. Depois de vencer a Colômbia (3 sets a 1) e o Canadá (3 a 2), a equipe verde-amarela foi derrotada pelos Estados Unidos (3 a 0) e por Porto Rico (3 a 1).

Após a partida, o técnico do Brasil, Rubinho, elogiou o jogo do adversário, principalmente no saque. O treinador também fez um balanço positivo da participação brasileira na competição.

“Porto Rico jogou muito bem. Eles sacaram de forma eficiente e nos deixaram sob pressão neste fundamento. Esta Copa Pan-Americana foi boa para nossos jogadores. Eles são jovens e tiveram a oportunidade de jogar contra equipes e atletas com grande experiência”, destacou o treinador brasileiro.

Esta foi a primeira vez que o Brasil participou da Copa Pan-Americana. A seleção brasileira de novos representou o país com um time formado por jovens jogadores que se destacaram na Superliga 09/10 e que tiveram sucesso na passagem pelas seleções brasileiras de base. O grupo foi comandado pelo técnico Rubinho, auxiliar de Bernardinho na equipe principal.

Durante o jogo, Rubinho utilizou todos os jogadores. O Brasil começou com a seguinte formação: Fidele, Kaio, Maurício, Mineiro, Gustavão e Isac, além do líbero Polaco. Durante o confronto, entraram: Gelinski, Maurício Souza, Bruno, Mão e Renan.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário