Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Bernandinho comenta ausência de Ricardinho

Depois de divulgar os 22 jogadores inscritos inicialmente na Liga Mundial, Bernardinho definiu, no último dia 3, a lista final dos atletas que poderão jogar a competição. O treinador comentou suas escolhas e explicou a ausência do levantador Ricardinho. 


“Conversei com o Ricardo na quarta-feira anterior à definição da relação. Ele me disse que ainda não é o momento de retornar à seleção. O Ricardo está voltando ao Brasil e, depois de tanto tempo jogando fora do país, quer ter tranquilidade para se reestruturar. O fato determinante dessa não inclusão dele na relação da Liga Mundial foi essa questão pessoal. O mais importante é que as portas estão abertas e o nosso papo foi positivo”, disse Bernardinho, que tem à disposição os levantadores Bruno, Marlon e Sandro. 

Maior pontuador da Superliga masculina, o oposto Lorena, do Bonsucesso/Montes Claros (MG) foi outro jogador que ficou de fora da relação. No entanto, Bernardinho lembra que sua escolha foi pensando no futuro da seleção brasileira. 

“O Lorena fez uma temporada brilhante. Com mérito chegou à decisão da Superliga. Tenho uma admiração grande por ele, principalmente pela garra que apresenta em quadra e pela sua eficiência. No entanto, optei por relacionar o Wallace. Um jovem, de 22 anos, que tem uma capacidade de bloqueio maior. Na ponta, usei o mesmo critério. O João Paulo Bravo é um jogador com um caráter fantástico. Mas preferi relacionar o Maurício, de 20 anos, que também é jovem, foi campeão mundial juvenil no ano passado e o melhor atleta dessa competição. As escolhas foram feitas pensando à frente. Precisamos trabalhar o presente, mas de olho no futuro”, contou o treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário