Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

(MERCADO) Sada/Cruzeiro apresenta novos contratados

Acácio(d) e Willian estão com cede de títulos

WILLIAM ARJONA: VIM PARA GANHAR TÍTULOS NO SADA CRUZEIRO 


Em entrevista coletiva no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro apresentou na tarde desta terça, 11, dois novos reforços para a temporada 2010/11. As novidades são o levantador William Arjona, ídolo na Argentina, e o meio-de-rede Acácio, que volta a defender o clube depois de duas temporadas. Os dois jogadores assinaram o contrato com o presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, que destacou a importância dos reforços.

“Hoje é um dia muito feliz para nós do Sada Cruzeiro. Temos novamente o Acácio, que volta ao time, e o William, que vai defender o Sada Cruzeiro pela primeira vez. Há dois anos já era nosso sonho trazer o William. E agora pudemos concretizar isso. Ele é um jogador espetacular, que inspira todo o voleibol Sul-Americano. Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias para a nossa torcida”, afirma Medioli.

William foi tetracampeão nacional e eleito duas vezes o melhor jogador da liga argentina atuando pelo Bolivar. Teve passagens pela Seleção Brasileira e na Argentina foi convidado a se naturalizar e defender a seleção daquele país. A volta ao Brasil ocorre em um momento especial na carreira, em busca de novos desafios. 

“Na Argentina ganhei 21 dos 22 campeonatos que disputei. Era a hora de mudar, buscar novos objetivos. Fiquei encantado com o projeto do Sada Cruzeiro. Sempre me falaram muitas coisas boas da equipe. E motiva muito um jogador saber que vai disputar títulos. Jogar em um clube como o Sada Cruzeiro é um privilégio”, disse.

O jogador natural de São Paulo ficou mais de quatro anos na Argentina, onde era chamado de o ‘mago’, por suas peripécias em quadra. “A torcida do Bolivar é fantástica, é a mais apaixonada da Argentina. Mas acho que aqui não vou sentir falta disso. Ganhei um time com milhões de torcedores. Isso para o vôlei é fantástico”, afirmou William, que destacou o desejo de ganhar títulos. 

“Depois que você se acostuma a ganhar, você não quer saber de outra coisa. Vim para ganhar títulos. O Sada Cruzeiro está hoje entre os melhores times do Brasil e a equipe que está sendo montada é com o intuito de vencer mesmo. O clube tem uma excelente estrutura e um trabalho organizado. Chegou o momento de conquistar títulos”, ressaltou.

O Sada Cruzeiro vai iniciar as atividades da pré-temporada a partir do dia 21 de junho, na Toca da Raposa I.

ACÁCIO TAMBÉM ACREDITA QUE TIME VAI BRIGAR POR TÍTULOS 

O central Acácio, 2,08m, que também foi apresentado em coletiva nesta terça, 11, no CT do Barro Preto, disse que está muito feliz pela volta ao Sada Cruzeiro.

“Acho que essa volta é fruto de todo um trabalho que eu fiz desde aquela primeira temporada. O time já tem dois centrais muito experientes, de alto nível. É uma equipe que vem para brigar pelas primeiras posições”, disse Acácio, que vai jogar ao lado de Renato Felizardo e Douglas Cordeiro.

O jogador, que foi um dos destaques da última Superliga pelo Montes Claros, já havia defendido o Sada Vôlei na temporada 2007/08, quando o time era sediado em Betim.

Antes de ser repatriado pelo Sada Vôlei, na edição 2007/08, Acácio foi campeão da Copa do Rei e da Supercopa pelo espanhol Almeria (2007). Pela Ulbra foi campeão da Superliga 2002/03, vice da Superliga 2003/04 e campeão paulista. Também foi vice-campeão da Supercopa pelo São Paulo (2003) e vice-campeão do Challenger Brasil pelo Suzano (2002). Ele também foi campeão da Copa Mercosul e da Copa Sul de Clubes pelo Bento (2000).

Na temporada 2008/2009 Acácio jogou pelo Santander/São Bernardo e na última Superliga defendeu o Montes Claros Funadem, atual vice-campeão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário