Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Seleção Brasileira de Vôlei treina forte para jogo de estreia na Liga Mundial


Em busca do nono título, a Seleção masculina de Vôlei estreia na Liga Mundial contra a Bulgária em 4 e 5 de junho, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Com menos de um mês de treinamento, os atletas brasileiros correm contra o tempo para buscar o entrosamento necessário para estrear na competição.

”Estamos treinando muito forte porque o tempo é pequeno. Sabemos que não vamos estar em plena forma, mas vamos tentar nos superar e fazer bons jogos. A Bulgária é um adversário muito perigoso e tenho certeza de que vai ser um jogo difícil”, afirma o levantador Bruninho, patrocinado pela Olympikus.

Para ele, o curto espaço de tempo de treinos pode atrapalhar um pouco na estreia, já que os meninos do Brasil só fizeram quatro coletivos e não tiveram a oportunidade de fazer amistosos. “Vamos para uma primeira partida sem sentir o ritmo de jogo da equipe, mas a nossa preparação é para toda a temporada e sabemos que vamos ser muito exigidos. Então, não podemos deixar nem a parte física nem a técnica de lado”.

Mas não é só a falta de treinos que preocupa Bernardinho. Para o jogo contra a Bulgária o treinador terá alguns desfalques. O líbero Serginho, o meio de redeÉder, o oposto Vissotto e o ponteiro João Paulo Tavares não estarão à disposição do técnico.

Para superar essas dificuldades, a seleção espera contar com uma arma pra lá de especial. “Jogar no Brasil é sempre emocionante e nesses jogos em que a equipe não está na melhor forma o apoio do torcedor será fundamental”, comenta Bruninho.

Depois dos jogos contra a Bulgária, a seleção brasileira enfrentará a Holanda, nos dias 12 e 13 de junho, em Brasília, e Coreia do Sul, 18 e 19 do mesmo mês, no Rio de Janeiro. Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente. A fase final será realizada entre 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.

A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O Brasil está no grupo A. Na chave B jogam Sérvia, China, Itália e França, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário