Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Fabíola: À espera da oportunidade

Levantadora Fabíola pega pesado para "segurar" vaga na seleção
Aos 27 anos, a levantadora Fabíola luta para conquistar seu espaço na seleção brasileira feminina de vôlei. Em treinamento junto com o restante da equipe no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a jogadora tem Dani Lins e Ana Tiemi como concorrentes. A primeira jogou como titular do time durante a maior parte de 2009, enquanto a outra assumiu a posição na última competição do ano, a Copa dos Campeões. Nada que tire a esperança de Fabíola. Afinal, o técnico José Roberto Guimarães já garantiu que todas têm chances e jogará quem estiver melhor.

“O Zé Roberto já falou que pretende trabalhar com três levantadoras. Cada uma tem uma forma de jogar e todas têm condições de assumir a posição. É uma briga sadia. Estamos no começo do trabalho. Vou me dedicar ao máximo para permanecer na equipe”, disse Fabíola, que começou a jogar como ponteira e passou a levantadora já na categoria adulta.

“A vantagem de a Fabíola ter atuado como atacante é que hoje, como levantadora, ela sabe o que pensa e sente uma ponteira. Conhece as dificuldades. Isso é interessante”, apontou Zé Roberto.

O treinador bicampeão olímpico aproveitou para traçar um perfil de cada uma das levantadoras. “A Dani Lins teve mais oportunidade de jogar no ano passado. Ela tem precisão e técnica apurada, mas falta um pouco de concentração em alguns momentos, o que prejudica a distribuição de jogo. A Ana Tiemi é a melhor no bloqueio, mas tem que melhorar a movimentação. Precisa ter maior velocidade e isso vem com a evolução na parte física. Já a Fabíola é a mais veloz, capaz de chegar de toque em todas as bolas, mas precisa aprimorar a precisão. Todas têm pontos fracos e fortes e podem evoluir ao longo do tempo”, analisou o técnico.
Zé Roberto convocou 16 jogadoras para os treinamentos no Aryzão. Até agosto, quando será realizado o Grand Prix, a primeira competição do ano, o treinador terá que definir as 14 atletas que permanecerão na equipe.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário