Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

(COPA PAN AMERICANA) Brasil perde para os Estados Unidos e disputa o bronze


A seleção brasileira masculina de novos sofreu a primeira derrota na Copa Pan-Americana nesta sexta-feira (28.05). O Brasil perdeu nas semifinais para os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 24/26 e 18/25, em 1h34 de jogo, no ginásio Roberto Clemente Hato Rey, em San Juan, Porto Rico.

Com a derrota, o Brasil disputará a medalha de bronze com Porto Rico, que foi superado pela Argentina por 3 sets a 2 (29/27, 25/23, 20/25, 20/25 e 10/15). A briga pelo terceiro lugar será neste sábado (29.05), a partir das 20h (de Brasília). Este foi o primeiro resultado negativo brasileiro na competição. Antes, o time havia vencido a Colômbia, por 3 sets a 1, e o Canadá, por 3 sets a 2.

Os Estados Unidos disputarão o título pela quarta vez. Nas outras três vezes que disputaram a medalha de ouro, saíram vencedores (2009, 2008 e 2006). A final também está prevista para este sábado, mas a partir das 22h (de Brasília). A Argentina, que também estreia na Copa Pan-Americana, será o adversário. Argentinos e norte-americanos chegam à final de forma invicta.

“Os Estados Unidos foram rápidos e ofensivos. Além disso, foram rápidos na defesa e tocaram em muitas bolas. Enquanto isso, o Brasil teve muitos problemas na recepção do adversário. No entanto, apesar de tudo, o time norte-americano fez um belo jogo”, avaliou o treinador brasileiro.

Apesar de ter marcado o dobro de pontos do adversário no bloqueio (14 – 07), o Brasil não conseguiu superar a força do ataque norte-americano. Os Estados Unidos tiveram 47 pontos de ataque contra 36 do time verde-amarelo. Além disso, os erros também fizeram a diferença a favor dos atuais campeões da competição. Foram 21 erros do Brasil contra 15 dos Estados Unidos.

Os maiores pontuadores da partida foram os norte-americanos Clark e Jablonsky, com 13 acertos cada. Pelo Brasil, os destaques foram o ponteiro Mineiro e o oposto Renan, com 11 pontos cada um.

Técnico norte-americano elogia time brasileiro

Após a vitória, o treinador dos Estados Unidos, Richard McLaughlin destacou a força do time brasileiro. “Estes meninos do Brasil bloqueiam muito bem e têm um grande futuro pela frente. Nas duas primeiras parciais, a vitória poderia ter ido para qualquer um dos dois lados. Talvez, se jogássemos esta partida novamente o resultado poderia ser o inverso”, destacou o técnico.

“Sacamos bem e a chave da vitória foi termos virada o placar do segundo set”, encerrou o McLaughlin.

O Brasil começou a partida com a seguinte formação: Gelinski, Renan, Mineiro, Maurício, Gustavão e Maurício Souza. Líbero – Polaco. Durante o jogo, entraram: Bruno, Fidele, Kaio e Isac.

Esta foi a primeira vez que o Brasil disputou a Copa Pan-Americana. O país foi representado pela seleção de novos, com jogadores de até 23 anos que se destacaram na Superliga 09/10 e que já tinham tido sucesso nas seleções de base do voleibol brasileiro. O time está sendo comandado por Rubinho, assistente-técnico de Bernardinho na seleção principal.

México termina na sétima colocação

No primeiro jogo do dia, o México, campeão da edição 2007, venceu a Colômbia por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 25/15 e 25/20). Com o resultado, os mexicanos terminaram na sétima colocação, seguidos pelos colombianos, em oitavo, e pela Venezuela, em nono.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário