Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Álbum da Copa é febre entre jogadores

A “febre” do álbum da Copa do Mundo de futebol da África do Sul chegou ao Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol , em Saquarema (RJ). O levantador Marlon da seleção brasileira masculina começou a colecionar as figurinhas há menos de um mês, mas o meio de rede Éder se reuniu ao grupo restando muito pouco para completar as páginas. E a expectativa durou pouco. O jogador encontrou ali mesmo, no quarto das campeãs olímpicas Fabi e Sassá, a figurinha que faltava.

O álbum agora divide as atenções dos atletas com as horas em frente ao computador. Marlon lembra que começou a juntar as primeiras figurinhas de uma Copa do Mundo, em 1986. “Elas vinham dentro dos chicletes”, relembra o levantador da seleção brasileira. E para ver todas as imagens, Marlon oferecia as gomas de mascar para os amigos ou tinha que colocar um monte delas na boca. Sua paixão pelo futebol o fez colecionar outros álbuns: os dos Campeonatos Brasileiro e Italiano. Neste último caso, quando jogou no Cuneo, na temporada 2007/2008.
Para a tristeza de Marlon, porém, durante uma arrumação, sua mãe doou diversos livros, e entre eles, seus álbuns de figurinhas, menos o do Campeonato Italiano, que estava em sua casa. Mas o levantador já sabe o destino que dará ao da Copa da África do Sul: será guardado para o filho Marlon, de apenas cinco meses.

O jogador da seleção brasileira arrisca um palpite sobre a participação do Brasil nos gramados sul-africanos. “Acredito em uma semifinal. A partir daí será outro campeonato”, diz Marlon, que se recupera de uma fratura num dos dedos da mão direita, ocorrida durante as quartas-de-final da Superliga 09/10.

Ponteira campeã olímpica em Pequim/2008, Sassá também se lembra dos primeiros álbuns de fotografias enquanto folheia o da Copa do Mundo da África do Sul. “Já colecionei de campeonato brasileiro de futebol. Mas as minhas primeiras figurinhas foram da Barbie”, admite a jogadora da seleção brasileira. E quem chega ao quarto que ela divide com a líbero Fabi logo percebe que ambas levam a coleção a sério. Basta ver a quantidade das imagens para trocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário