Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Depois de quatro temporadas, Mineirinho volta a coroar o campeão

Depois de quatro temporadas sem receber a final da Superliga Masculina, o Mineirinho voltará a ser o palco da decisão da principal competição entre clubes do Brasil. No próximo DOMINGO (24), o campeonato conhecerá um novo campeão. Sesi-SP e Sada/Cruzeiro estarão frente a frente, a partir das 10h, num dos principais templos do voleibol brasileiro. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão a partida ao vivo.

Está será a quarta final da Superliga Masculina no Mineirinho. A última foi na temporada 05/06, quando a Cimed derrotou o Telemig Celular/Minas, e conquistou o primeiro dos seus quatro títulos. Na Superliga anterior (04/05), o ginásio foi o palco da inédita conquista do Banespa/Mastercard. Na temporada 01/02, o Telemig Celular/Minas faturou o terceiro dos seus quatro título, ao vencer o Banespa (SP). Esta foi a única vez que uma equipe mineira vence em casa.

No feminino, o Mineirinho também já sediou a decisão por três vezes. Na Superliga 03/04, o Finasa/Osasco ganhou do MRV/Minas. Na temporada anterior (02/03), os times já tinham se enfrentado e a equipe paulista também havia vencido. Na Superliga 01/02, o MRV/Minas foi campeão ao superar o BCN/Osasco.

A final da Superliga também será no Mineirinho. A decisão está prevista para o dia 30 de abril (domingo), a partir das 10h. O jogo decisivo reunirá a Unilever e o vencedor da série entre Sollys/Osasco e Vôlei Futuro, que ainda está sendo disputada.

Samuel e Serginho, especialistas em decidir no Mineirinho

Dos jogadores que estarão em quadra, dois deles jogaram todas as decisões que aconteceram no Minerinho: o ponteiro Samuel e o líbero Serginho, do Sada/Cruzeiro. Nas três finais, os atletas defenderam o Telemig Celular/Minas. Foram campeões na edição 01/02, e perderam nas temporadas 04/05 e 05/06.

Além deles, outros três jogadores do Sada Cruzeiro também já viveram este clima de decisão neste mesmo placo. O central Douglas Cordeiro foi campeão na Superliga 01/02, com o Telemig Celular/Minas, o ponteiro Léo Mineiro também saiu vitorioso na temporada 05/06, com a Cimed, e o ponteiro Filipe Ferraz sagrou-se campeão na Superliga 04/05, com o Banespa/Mastercard.

Pelo Sesi-SP, o trio Murilo, Sergio Escadinha e Sidão, junto com o técnico Giovane (na época jogador), ficou com a medalha de prata na temporada 01/02, defendendo o Banespa. Na Superliga 05/06, os centrais Sidão e Vini foram campeões com a Cimed. O oposto Léo também subiu no lugar mais alto do pódio em pleno Mineirinho. Foi na temporada 04/05, pelo Banespa/Mastercard.

Recorde de público

Foi justamente no Mineirinho que o recorde de público da Superliga Masculina foi batido. No dia 11 de maio de 2002, na segunda partida da final da edição 01/02 entre Telemig Celular/Minas e Banespa, 24.082 pessoas assistiram a vitória da equipe paulista por 3 sets a 1. Naquela ocasião, o título da equipe mineiro foi alcançado somente na terceira partida.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário