Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Regiane e Sassá: as únicas presentes nas últimas seis decisões

Regiane luta pelo quinto título da Superliga (Foto: Divulgação)

Sollys/Osasco e Unilver disputaram as últimas seis finais da Superliga Feminina 10/11. As ponteiras Regiane, do time carioca e Sassá, da equipe paulista, são as únicas jogadoras que estiveram presentes em todas as decisões. Neste SÁBADO (30.04), as atletas estarão mais uma vez em lados opostos para defender suas equipes na decisão da edição 10/11 do torneio, a partir das 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo.

A ponta Regiane participou das quatro conquistas consecutivas da Unilever na Superliga Feminina (05/06, 06/07, 07/08 e 08/09). Entre muitos momentos marcantes, a atacante tem uma recordação especial da final da temporada 06/07. Em seu primeiro ano atuando como titular, Regiane terminou a decisão como a maior pontuadora da partida, com 30 acertos. Naquela final, a Unilever venceu o Sollys/Osasco, que na ocasião se chamava Finasa/Osasco, por 3 sets a 2.

“Lembro muito daquele jogo. Tive uma sequência muito boa de saques e nós viramos o placar. Aquela temporada foi positiva para mim. Ganhei a posição de titular e aprendi bastante com um grupo experiente”, diz a jogadora.

Para Regiane a partida deste sábado representa mais um capítulo de uma das grandes rivalidades do voleibol brasileiro. “É um jogo difícil entre times que se conhecem bem. Será briga de cachorro grande. Quem estiver melhor no dia, levará o título. Espero que tudo funcione bem para nosso grupo”, afirma a atleta.

Do outro lado da quadra, a mineira Sassá defenderá o Sollys/Osasco pela terceira vez consecutiva. Antes, a ponteira subiu ao lugar mais alto do pódio três vezes com a camisa da Unilever (05/06, 06/07 e 07/08) e uma com a do Sollys/Osasco (09/10).

Ponteira Sassá joga sua primeira final no ginásio do Mineirinho (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, Sassá jogará no Mineirinho. Por isso, este momento tem tudo para ser especial, assim como os quatro títulos da Superliga conquistados.

“Todos tiveram sabores diferentes, sem querer desmerecer os vice-campeonatos que também foram importantes para o meu crescimento”, explica a jogadora, que terminou como a maior pontuadora da final da temporada 07/08, com acertos. Naquele ano, Sassá defendia o time do Rio de Janeiro, que venceu o Finasa/Osasco, por 3 sets a 1.

Na sétima decisão seguida da competição, Sassá espera novamente um confronto marcado pelo equilíbrio. “Como mineira é muito legal jogar a minha primeira final no Mineirinho. São duas grandes equipes com jogadoras que são amigas pelos anos de convivência, tanto na seleção quanto em clubes. A adrenalina estará alta mais uma vez e espero que o título venha para o nosso lado”, finaliza Sassá.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário