Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Diretor do Sada confessa gesto obsceno e recebe suspensão de 90 dias

Após ser multado em R$ 50 mil pelo ato de discriminação da torcida contra um atleta do Vôlei Futuro, o Sada/Cruzeiro conseguiu uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Vôlei. Julgados na noite desta última terça-feira, dia 19 de abril, o clube e o diretor Flávio Pereira da Silva tiveram desfechos diferentes. Enquanto o Sada/Cruzeiro passou ileso das denúncias e foi absolvido, o dirigente acabou suspenso por 90 dias.

De acordo com a denúncia, o dirigente não teria cumprido o trato de ceder 50 ingressos para o Vôlei Futuro, deixando de cumprir a determinação da Comissão Disciplinar Especial no sentido de disponibilizar esta quantidade para a equipe de Araçatuba na partida em Contagem, na última sexta-feira, dia 15. Além disso, após o final da partida o diretor comemorou a classificação de sua equipe fazendo gestos obscenos na direção da diretoria do time adversário.

Flávio Pereira acabou denunciado por infração aos artigos 223 (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva), no qual foi absolvido por maioria de votos, e no artigo 258 (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), pelo qual foi condenado a 90 dias de suspensão. Ambos os artigos são do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Justiça Desportiva

Um comentário:

  1. Afinal,que critério esse "povo" do tribunal utiliza pra julgar os casos? É triste postar que apenas "1" coisa NÃO ficou impune ... e as outras?

    ResponderExcluir