Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Giovane Gávio x Marcelo Mendez: um duelo a parte

Giovane e Marcelo lideram suas equipes na busca pelo título (Foto: Montagem/Divulgação)

Giovane Gávio e Marcelo Mendez. Brasil e Argentina. Sesi-SP e Sada/Cruzeiro. A decisão da Superliga Masculina 10/11 reúne dois jovens e promissores treinadores que chegam pela primeira vez neste estágio da competição. Ambos conseguirão o feito inédito na segunda temporada em que comandam as equipes.

O bicampeão olímpico (Barcelona/92 e Atenas/04) Giovane transformou um time recheado de estrelas em uma família. Fato evidenciado no decisivo duelo do playoff semifinal contra o Vivo/Minas quando uma contusão do ponteiro Murilo mostrou a força do grupo paulistano. Do outro lado Mendez liderou um time com menor investimento que superou equipes com orçamentos superiores sempre com uma grande aplicação tática.

Às 10h, deste DOMINGO (24), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), os técnicos comandarão suas equipes no capitulo final de uma das Superligas mais equilibradas da história. A TV Globo transmitirá ao vivo. A seguir os treinadores mostram um pouco das suas personalidades, opiniões e expectativas para a decisão.

Giovane Gávio

O adversário da final - “O Sada é uma equipe forte, que chegou à final com méritos, batendo dois times de altíssimo nível, como Pinheiros e Vôlei Futuro, jogando um vôlei de qualidade, com muito volume. É um adversário perigoso, que merece o nosso respeito. O Cruzeiro tem um grupo bastante equilibrado, possui um jogo de saque e ataque muito eficiente, e precisamos ter o passe na mão para que o nosso sistema ofensivo funcione bem. Não vou destacar um ou dois jogadores, acho que a maior qualidade do Cruzeiro, que possui talentos individuais, claro, é o conjunto, que é muito bom”.

A temporada do Sesi-SP - “Fizemos uma campanha muito boa nesse campeonato. Chegamos ao vice-campeonato no Paulista e estamos na decisão novamente, de um torneio ainda mais forte, talvez a Superliga mais equilibrada e bem jogada de todos os tempos, e estou muito feliz. Tivemos um desempenho excelente na fase de classificação, perdemos apenas três partidas, e derrotamos dois times muito fortes nos playoffs. Trabalhamos muito para chegar à final, todos estão de parabéns e ainda falta mais uma etapa para que a gente consiga o nosso objetivo maior, que é o título. E vai ser o obstáculo mais difícil, mas estamos preparados”

Primeira final de Superliga como técnico - “É uma emoção diferente, uma ansiedade diferente, com certeza. Sou um cara muito tranquilo, não vou dizer que é um jogo qualquer, porque não é, é um jogo especial, é uma final de Superliga, mas procuro ficar calmo, procuro me preparar mentalmente para essa partida para passar tranquilidade para os jogadores. Já estive na situação deles e isso ajuda um pouco a entender como eles estão agora.”

Final no Mineirinho - “Nessas horas, a gente fala que tem que jogar com o coração, porque é assim que se ganha uma final. Todos precisam deixar um algo mais em quadra e estamos preparados. Chegamos à decisão e vai ser um jogo só, o que aumenta ainda mais o nervosismo. Todo mundo sabe o quanto de atenção e concentração precisamos ter. E isso já começou assim que a gente venceu a série contra o Vivo/Minas. Vamos enfrentar o Sada Cruzeiro e um Mineirinho lotado, principalmente de torcedores do Cruzeiro, mas precisamos focar apenas dentro de quadra, em jogar o nosso melhor jogo, fazer o nosso melhor, manter a cabeça no lugar durante toda a partida, porque a decisão vai ser decidida na bola”

O atual momento da equipe - “Não podia ser melhor. Treinamos bem durante esses 10 dias, conseguimos descansar um pouco e corrigir alguns erros. Agora, tudo o que fizemos no campeonato fica para trás. Temos uma decisão pela frente, um novo desafio, um confronto só, que vale o título. Estamos prontos.”

Marcelo Mendez

O adversário da final – “O time do Sesi-SP é muito bom. É como enfrentar a seleção brasileira. Eles têm o melhor líbero do mundo e o jogador mais completo da atualidade, além de terem uma excelente linha de passe”.

A temporada do Sada/Cruzeiro – “A temporada foi muito boa. Vencemos um torneio importante em Irvine nos EUA e também fomos campeões mineiros. Ganhamos essas competições de forma invicta e isso foi uma excelente preparação para a Superliga. Também apresentamos uma campanha consistente ao longo da Superliga eliminando equipes fortes como o Vôlei Futuro e o Pinheiros/SKY. O mote do nosso trabalho era chagar na final da competição e conseguimos isso.”

Final no Mineirinho – “É um jogo difícil. Temos que entrar bastante focados para fazer o nosso jogo. Jogar no Minerinho pode ser uma vantagem para nosso grupo que normalmente se apresenta bem diante da nossa torcida.”

Superliga 10/11 – “Essa edição da competição teve um nível muito alto. Hoje a Superliga se equipara as melhores ligas do mundo.”

O atual momento da equipe – “Estamos em um momento muito bom. Alcançamos nosso objetivo de chegar na final e estamos focados na conquista do título. Nossa equipe foi melhorando ao longo do campeonato. Chegamos na reta final bastante confiantes.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário