Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Murilo e Serginho conquistam o título que faltava

Murilo e Serginho ganharam prêmios individuais (Foto: Divulgação)

O ponteiro Murilo foi eleito o melhor jogador do mundo, é bicampeão Mundial e tem uma medalha de prata olímpica no currículo. O líbero Serginho, o Escadinha, é campeão olímpico e bicampeão mundial. No entanto, nenhum dos dois atletas tinha conquistado o título da Superliga Masculina. Neste domingo, o título do Sesi-SP coroou ainda mais a carreira de dois ícones do voleibol brasileiro.

Além do título, Murilo ainda foi eleito o melhor atleta da partida e também a melhor recepção da competição. Serginho ficou com o Troféu de melhor defesa.

“É bom ganhar até par ou ímpar, né?! Era o título que faltava à minha carreira. Depois de um tempo na Itália, voltei ao Brasil no ano passado, mas não conseguimos passar para as semifinais. Este ano, o Sesi-SP reforçou a equipe com o objetivo de ser campeão. Promessa cumprida”, disse o ponteiro, que recebeu os prêmios da esposa, Jaqueline.

Na torcida, a ponteira Jaqueline era uma das torcedoras mais ansiosas do ginásio. Na próxima semana, ela estará no mesmo Mineirinho lutando pelo bicampeonato do Sollys/Osasco. No próximo sábado, o time paulista enfrentará a Unilever, na decisão da Superliga Feminina, a partir das 10h. E Jaqueline já fez seu pedido ao marido.

“Ele vai ter que passar para mim a mesma força que passei para ele. Ficar de fora é tão difícil quanto estar dentro de quadra. Fora, tem o nervosismo pela torcida. Dentro, a pressão pela conquista do título”, disse a esposa, entre beijos e abraços.

Para Murilo, o título do Sesi-SP é fruto de um grupo completo. “Trouxemos para dentro de quadra hoje toda a confiança que tivemos a temporada inteira. Só perdemos quatro jogos durante toda a Superliga. Não fizemos um bom segundo set. Mas tivemos a cabeça no lugar para retomar o nosso jogo no terceiro set e fazer uma excelente partida na quarta parcial”, avaliou Murilo.

Para Serginho, Sesi-SP venceu Sada/Cruzeiro e a torcida

Assim como Murilo, o líbero Serginho comemorou um título inédito. Para o jogador, a equipe paulista se superou e soube líder com a pressão da torcida adversária que lotou o Mineirinho e vestiu o ginásio nas cores azul e branco.

“É claro que eu estou satisfeito com o meu primeiro título da Superliga, mas prefiro pensar que esse é o primeiro título do Sesi-SP, uma equipe de guerreiros. Nós aprendemos a lidar com a pressão e suportamos um ginásio inteiro torcendo contra o nosso grupo”, festejou o atleta, que elogiou o projeto do time paulista.

“Estou muito feliz com essa vitória. Esse título é muito importante para o nosso grupo, que tem apenas dois anos de existência. O projeto do Sesi-SP é maravilhoso e precisava ser coroado com um titulo desse porte", finalizou o líbero.

OS MELHORES DA SUPERLIGA 10/11

SAQUE – Sidão (Sesi-SP)
ATAQUE – Wallace (Sesi-SP)
BLOQUEIO – Acácio (Sada/Cruzeiro)
LEVANTADOR – William (Sada/Cruzeiro)
RECEPÇÃO – Murilo (Sesi-SP)
DEFESA – Sérgio, Escadinha (Sesi-SP)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário