Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Duelo paulista na disputa pela medalha de bronze

Nesta sexta-feira, Vôlei Futuro e Pinheiros/Mackenzie reeditam final do Paulista 2010

Nesta SEXTA-FEIRA (29.04), Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro duelarão na disputa pela medalha de bronze da Superliga Feminina de Vôlei 10/11. O jogo, que será disputado no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, às 19h30, será uma reedição da final do Campeonato Paulista de 2010. Na ocasião, o Vôlei Futuro levou a melhor sobre o time da capital.

O Vôlei Futuro já faz sua melhor campanha em Superligas e brigará para manter o feito diante do Pinheiros/Mackenzie. No ano passado, a equipe de Araçatuba alcançou a sexta colocação na classificação geral. Já o Pinheiros/Mackenzie lutará para avançar mais um degrau na Superliga. “Na edição 08/09, alcançamos o quinto lugar. Na 09/10, o quarto lugar. Agora queremos avançar mais uma colocação e garantir a medalha de bronze”, diz Paulo Coco, técnico da equipe da capital paulista, que comemora, ainda, a boa campanha realizada por seu time nesta Superliga.

Nas semifinais, o Vôlei Futuro foi derrotado pelo Sollys/Osasco (SP), por 2 jogos a 0. O Pinheiros/Mackenzie enfrentou a Unilever (RJ) e também ficou de fora da final, ao perder dois jogos.

Vôlei Futuro não contará com a líbero Stacy Sykora. Levantadora Fabíola ainda é dúvida no Pinheiros/Mackenzie

Para alcançar a medalha de bronze, o Vôlei Futuro não poderá contar com a líbero Stacy Sykora, eleita melhor líbero do mundo, em 2010, com a seleção americana. A atleta segue em recuperação após ter sofrido um acidente a caminho do primeiro jogo da semifinal, dentro do ônibus do Vôlei Futuro. Stephany jogará em seu lugar. “Estamos trabalhando muito para essa partida, o Pinheiros é uma equipe com muito volume de jogo e apresenta muita qualidade no ataque. Elas sempre mostram capacidade de crescimento, podem começar perdendo mas se recuperam fácil e essa superação é uma vantagem. Mas estamos prontas, esperamos por um jogo com o grau máximo de dificuldade e queremos sair com a vitória”, avaliou Stephany.

Do outro lado, a dúvida é em relação à levantadora Fabíola, que apesar de já estar participando dos treinos, ainda se recupera de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito.

Nesta Superliga, os times duelaram duas vezes e o Pinheiros/Mackenzie levou a melhor nas duas partidas. No turno, em Araçatuba, o clube da capital paulista venceu o Vôlei Futuro, por 3 sets a 0. No returno, em São Paulo, levou novamente a melhor e ganhou por 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário