Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Dilma Rousseff recebe campeões do Sesi-SP

A presidenta Dilma Rousseff recebeu um camisa do Sesi-SP autografada pelos jogadores

A presidenta Dilma Rousseff recebeu atletas e dirigentes do time do Sesi-SP, campeão da Superliga Masculina de Vôlei, que estiveram liderados pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, na tarde de hoje (28), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

A presidenta tirou algumas dúvidas, perguntou sobre a rotina de treinamentos, que foi explicada pelo técnico Giovane Gávio, e foi presenteada com uma camisa número 8, do ponta Murilo, autografada por todo os campeões. Além disso, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, fez questão de oferecer a sua medalha de ouro à Dilma Rousseff.

Estiveram presentes os jogadores Murilo, eleito melhor jogador do mundo, Sandro, Leo, Vini, Thiago Barth, Jotinha, Valdir, Everaldo e Lucianinho, o supervisor de esportes do SESI-SP, medalha de prata em Los Angeles/84, José Montanaro Jr., o bicampeão olímpico (Barcelona/92 e Atenas/94) e atual técnico, Giovane Gávio, o preparador físico Marcel dos Santos e o supervisor Marcos Senatore.

Todos foram recepcionados pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que acompanhou a delegação até o Salão Nobre, por onde também passaram o presidente do Senado, José Sarney, e o ministro da Educação, Fernando Haddad. Lá, Paulo Skaf fez um breve resumo da história do SESI-SP, que, em dois anos de existência, disputou seis campeonatos, chegou a cinco finais e conquistou quatro títulos.

“O SESI-SP proporciona um encontro de gerações entre Montanaro, Giovane, Murilo e esses jovens atletas que estão sendo formados. Montanaro oferece uma grande contribuição no desenvolvimento do nosso trabalho de base, que é muito forte, já que a nossa preocupação é atrelar esporte à educação”, disse Paulo Skaf, que destacou a importância do encontro de hoje. “A presidenta Dilma nos receber é uma manifestação de grande respeito pelo esporte do Brasil”.

Dilma Roussef elogiou a modalidade e a história do SESI-SP. “O vôlei do Brasil é muito vencedor e, hoje, fiquei muito satisfeita por conhecer um pouco do projeto do SESI, que, além da equipe profissional, tem o objetivo de sempre atrelar educação ao esporte. É muito importante ver os mais novos aprendendo com a sabedoria. Isso é muito importante”, destacou a presidenta.

José Montanaro Jr. agradeceu a homenagem oferecida ao time na tarde de hoje. “Esse é o 13º título da minha carreira e eu nunca tinha tido a honra de ser recebido por um presidente do país. Me sinto extremamente honrado por fazer parte do SESI-SP”, disse Montanaro.

Dono da camisa que foi entregue a presidenta da República, o ponta Murilo demonstrou seu orgulho. “Por duas oportunidades, a Seleção Brasileira viveu essa situação e eu não tive condições de comparecer. Hoje, fiquei emocionado por fazer parte dessa equipe que foi recebida pela presidenta. Esse encontro foi muito importante para o SESI-SP, que associa pedagogia ao esporte, e para mim, foi uma honra”, afirmou Murilo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário