Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

(OUTROS) Seleção infanto-juvenil disputa amistosos com a Holanda no interior de SP

Amistosos com a Holanda servem de preparação para o Campeonato Mundial da categoraia

Depois de 45 dias de preparação no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a seleção brasileira infanto-juvenil masculina de vôlei se prepara para os primeiros desafios da temporada 2011. A equipe comandada pelo técnico Percy Oncken realizará uma série de seis amistosos com a Holanda no interior de São Paulo.

Os três primeiros jogos acontecerão no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marília. Os confrontos serão realizados nos dias 29.04, às 20h, 30.04, às 19h, e 01.05, às 11h. Na sequência, a equipe brasileira irá até Bauru, cidade que receberá as três partidas seguintes, que serão disputadas no Ginásio Raduan Trabulsi. Nos dias quatro e cinco de maio, os jogos serão iniciados às 20h, uma hora mais tarde que o confronto final, marcado para o dia seis do mesmo mês.

A seleção brasileira infanto-juvenil masculina prepara-se para a 12ª edição do Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá entre os dias 19 e 28 de agosto, na Argentina. O Brasil tem seis títulos na história da competição: 1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003.

“Nossa preparação foi muito produtiva. Focamos o trabalho na técnica individual e no condicionamento físico dos atletas e obtivemos uma resposta muito positiva. Agora vamos seguir o planejamento com jogos, que nos darão uma posição sobre a nossa situação e nos mostrarão qual caminho a seguir”, conta Percy, que acredita que as partidas contra a Holanda serão um bom parâmetro.

“É sempre interessante enfrentar a escola europeia, que é formada por equipes altas e com boa capacidade técnica. Os holandeses certamente nos colocarão em situações desconfortáveis, que serão fundamentais para dar experiência e poder de tomada de decisão em nossos atletas”, complementa o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário