Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Função de "cérebro" da Unilever não abala Dani Lins na decisão da SL

Levantadora da equipe Unilever, Dani Lins lidera a estatística da Superliga 2010/11 na defesa e no levantamento, com, 72,31% e 30,70% de eficiência, respectivamente. Números significativos para a jogadora de 26 anos, natural do Recife (PE), que, neste sábado (30/4), tentará seu quarto título pelo time carioca. O adversário na decisão, em que a Unilever buscará o heptacampeonato, será o atual campeão e tradicional rival Sollys/Osasco, às 10 horas, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (com transmissão da TV Globo, SporTV e Esporte Interativo). Será a sétima final consecutiva entre os dois times - a Unilever venceu quatro e perdeu duas.
Mesmo acostumada a enfrentar importantes desafios em quadra, Dani Lins reconhece que a ansiedade em uma partida decisiva é inevitável. "Sempre começo ansiosa, mas o nervoso termina no primeiro ponto. A partir daí, não dá tempo para pensar em mais nada, é só jogar", diz.

Apesar de o vôlei ser um jogo coletivo, Dani Lins admite que a pressão maior recai sobre a levantadora, o cérebro da equipe. "Eu dependo do passe, as atacantes dependem de mim, mas não tem jeito: a pressão acaba vindo mesmo para cima da levantadora. Não fico encucada com isso", diz Dani, que vive cercada por ex-levantadores na Unilever - além do técnico Bernardinho, os assistentes-técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach, o fisioterapeuta Guilherme Tenius (Fiapo), o preparador físico Marco Antonio Jardim e o médico Ney Pecegueiro já atuaram na posição.

No último fim de semana, Dani assistiu, também no Mineirinho, à conquista do título da Superliga Masculina pelo Sesi, em que joga seu namorado, Sidão. E garante que ficou com mais vontade ainda de chegar ao lugar mais alto do pódio. "Senti o gostinho da vitória dele. Agora é a minha vez. Já ganhei outras vezes e sei o quanto é bom. Quero ganhar de novo", diz Dani, que afirma não fazer mudanças na rotina em semana de decisão. "Procuro, sim, melhorar ainda mais a minha alimentação. Como o jogo será de manhã, o café da manhã deve ser bem reforçado."

Sobre a atual edição da Superliga, Dani Lins diz que foi uma das mais equilibradas dos últimos tempos, como já era previsto. "Muitas equipes sofreram alterações, o Vôlei Futuro veio bastante reforçado. A cada ano a competição cresce e melhora tecnicamente."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário