Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Jaqueline: Fênix das quadras

A campeã olímpica Jaqueline Carvalho tem uma carreira marcada por títulos, contusões e voltas por cima. Em 2002, um ano após a conquista do Campeonato Mundial juvenil, a atleta passou por duas operações no joelho esquerdo. Já em 2006, a atleta foi um dos destaques do Brasil na campanha do vice-campeonato mundial adulto do Japão. Um ano após a medalha de prata, a jogadora ficou de fora dos Jogos Pan-Americanos, ao ser suspensa por doping pelo consumo de um moderador de apetite. A atleta retornou à seleção a tempo de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Ano passado, Jaqueline foi a melhor jogadora da decisão da Superliga Feminina e ajudou o Sollys/Osasco a conquistar o título. Nesta temporada, Jaqueline teve, mais uma vez, que se superar. Em fevereiro, na abertura do returno da Superliga Feminina, sofreu uma contusão no joelho direito e teve que passar por uma artroscopia. Para surpresa de muitos, Jaqueline retornou às quadras em tempo recorde e teve papel decisivo nos playoffs. Neste SÁBADO (30.04), a campeã olímpica será uma peça essencial no esquema do Sollys/Osasco que buscará o quinto título do torneio contra a Unilever, às 10h, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A TV Globo e os canais Esporte Interativo e Sportv transmitirão ao vivo.

“Passei por momentos muito difíceis de superação. Você sempre tem aquela dúvida se voltará a jogar no mesmo nível. Sabia que a operação, neste ano, não seria tão complicada como as minhas primeiras duas cirurgias, mas o medo sempre existe”, diz a jogadora.

A ponteira do Sollys/Osasco explicou que, durante o período da cirurgia, um filme passou pela sua cabeça. “Eu lembrei de todo o processo vivido nas minhas outras operações. A minha recuperação foi surpreendente e tenho que agradecer a todo o grupo que sempre me apoiou”, afirma Jaqueline, que esteve no Mineirinho no último domingo para ver o Sesi-SP, do marido Murilo, ser campeão da Superliga Masculina.

“Nosso time está mais redondinho do que no ano passado. Temos tudo para fazer um grande jogo. Sem contar que são duas equipes que se conhecem muito bem. Um verdadeiro clássico”, finaliza a jogadora.

Desta vez, será Murilo que irá se transformar em torcedor. O ponteiro da seleção brasileira já confirmou presença na decisão. Outro campeão mundial que estará no Mineirinho será o central Sidão. Campeão com o Sesi-SP, retornará ao ginásios para torcer para a namorada Dani Lins, levantadora da Unilever.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário