Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

(OUTROS) De olho em 2012 e 2016, Governo Federal destinará 9,2 milhões para a CBV

Parceria foi firmada no último domingo visando os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016

Antes do primeiro saque da final da Superliga Masculina de vôlei 10/11, o ministro do esporte, Orlando Silva, anunciou o repasse de verbas para as confederações esportivas visando à disputa dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. O governo federal destinará R$ 9,2 milhões para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

De acordo com o ministro, até o final deste ano, o Ministério do Esporte destinará recursos para todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas brasileiras por meio de convênios como o firmado com a CBV.

Orlando Silva ressaltou que a meta é que o conjunto dos esportes olímpicos e paraolímpicos no Brasil atinja o padrão alcançado pela Austrália, uma das potências mundiais. Para Orlando Silva, o Brasil tem o desafio de manter-se em primeiro lugar no pódio do vôlei mundial, por isso a importância de investir nas categorias de base da modalidade.

“O nosso objetivo é reforçar a preparação do voleibol brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres, mas, também, apoiar as categorias de base, que têm um desempenho extraordinário, projetando-as para os Jogos Olímpicos de 2016. É muito importante ganharmos em todas as categorias de base, pois nós queremos, a médio prazo, manter a hegemonia brasileira no vôlei de quadra. É muito mais difícil manter uma hegemonia do que conquistar” completou. Segundo Orlando Silva, outro objetivo da parceria é fortalecer o vôlei de praia, que também será beneficiado com os recursos.

Ao lado do ministro, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, destacou o apoio do Governo Federal no desenvolvimento do esporte.

“O Ministério é um grande parceiro do voleibol. O Centro de Desenvolvimento, em Saquarema, o melhor do mundo para nossa modalidade, foi custeado com parte de recursos do governo. Este novo repasse será utilizado para o projeto Corrida Olímpica do Vôlei de Praia e também para as seleções de base. Para manter o voleibol no topo, temos que continuar com uma renovação constante”, disse Ary Graça.

Após a coletiva, o ministro do esporte assistiu ao jogo da Tribuna de Honra do Mineirinho. Coube ao político entregar o Troféu para o campeão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário