Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Em BH, Vivo/Minas e Vôlei Futuro disputam a medalha de bronze

Vivo/Minas e Vôlei Futuro entrarão em quadra para a disputa da medalha de bronze da Superliga Masculina de vôlei 10/11. O duelo será disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a partir das 12h. Para os dois times, a conquista do terceiro lugar será uma vitória. Depois do sétimo lugar na última temporada, o grupo mineiro, tetracampeão da competição, quer voltar a subir no pódio. A equipe paulista já alcançou o melhor resultado da sua história, mas quer mais.

Nas semifinais, o Vivo/Minas foi eliminado pelo Sesi-SP, por 2 jogos a 1. O Vôlei Futuro enfrentou o Sada/Cruzeiro e também ficou de fora da final, ao perder dois jogos.

Em ambos os times a motivação pela conquista da medalha é grande. Os donos da casa querem fechar a temporada com vitória. “Essa conquista será um fechamento excelente para nossa campanha, que foi bonita. Queremos recolocar o Vivo/Minas no pódio da Superliga, novamente entre os grandes. Foi difícil, mas o time já absorveiu a eliminação”, diz Marcelo Fronckowiak, técnico da equipe mineira.

Na última temporada, o Vivo/Minas ficou na sétima colocação. Para o treinador do time mineiro, o último jogo da equipe na Superliga será complicado. “O Vôlei Futuro cresceu muito nesta reta final. É uma equipe que também tinha totais condições de estar na final brigando pelo título. Todo cuidado será pouco. Com certeza, assim como nós, eles vão querer terminar bem esta temporada”, analisa Fronckowiak.

Vôlei Futuro jogará desfalcado do líbero Mário Jr.

Para ir em busca da inédita medalha de bronze, o Vôlei Futuro não poderá contar com o líbero Mário Jr., campeão mundial com a seleção brasileira no ano passado. O atleta sofreu uma distensão na parte interior da coxa esquerda. Daniel jogará em seu lugar.

“Essa vitória é importante para o projeto do Vôlei Futuro. A cada ano, estamos melhorando a nossa classificação final na Superliga. Este terceiro lugar é inédito e vamos buscá-lo”, avalia Cesar Douglas, técnico do Vôlei Futuro.

Para o treinador, jogar uma partida decisiva dentro da casa do adversário não será fácil para a equipe de Araçatuba. “O Vivo/Minas cresceu nos playoffs e em casa é ainda mais forte. É uma equipe que joga com muita velocidade. Teremos dificuldades para fazer a marcação no bloqueio por causa da variação de jogada deles. Nossa estratégia de saque precisará ser adequada para termos sucesso”, ressalta o treinador.

Nesta Superliga, os times duelaram duas vezes e cada equipe venceu uma. No turno, em Belo Horizonte, a vitória foi do Vôlei Futuro, por 3 sets a 0. No returno, em Araçatuba, o Vivo/Minas ganhou por 3 sets a 0.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário