Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

(MERCADO) Usiminas/Minas anuncia Ramirez e renova com Herrera

Maior pontuadora do Minas na temporada 10/11, Herrera segue na equipe mineiro

A final da Superliga Feminina de Vôlei de 2010/11 ainda será no sábado (30/04), no Mineirinho, entre Sollys/Osasco e Unilever, mas a Usiminas/Minas já está trabalhando para montar sua equipe para a temporada 2011/12. A cubana Herrera continua no time mineiro, depois de fazer uma brilhante campanha no principal campeonato de vôlei do Brasil. A ponteira encerrou a competição como a segunda maior pontuadora (439 pontos), atrás somente da ex-minastenista Sheilla (475). Desta feita, Herrera contará com a parceira da compatriota Ramirez. A oposta cubana é o novo reforço da Usiminas/Minas.

Daymi de la Caridad R. Echevarria, de 28 anos, 1m80 e 78kg, jogou a Superliga 2010/11 pelo Praia Clube, de Uberlândia/MG, e foi a quarta maior pontuadora da competição nacional, com 398 pontos marcados. Daymi disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e foi campeã do Pan do Rio. A jogadora cubana vem para substituir a norte-americana Nicole e o técnico Jarbas Soares destaca a experiência e o potencial de ataque da oposta de Cuba, que, segundo ele, ainda tem características de atacante passadora.

Do time que terminou em quinto lugar desta temporada, repetindo o feito do ano passado, a Usiminas/Minas já confirmou a permanência, além da ponteira cubana Herrera, da levantadora Claudinha e da líbero Tássia. Da categoria de base, continuam dando prosseguimento ao trabalho, junto ao time adulto, as garotas Carla (ponta/oposta), que se recupera de leão no joelho direito, mais as meios Raquel Vasconcelos e Gabriela Fabiano, que estão com a Seleção Brasileira Infantojuvenil na preparação para o Campeonato Mundial da Turquia, em agosto.

Jarbas Soares disse também que a Usiminas/Minas continua em negociação com várias atletas, inclusive com as que representaram o Clube nesta temporada, além de outras que poderão reforçar o time minastenista daqui para frente. Segundo o treinador, os treinamentos devem começar em junho e a primeira competição em vista seria o Campeonato Mineiro, provavelmente em setembro.

Divulgação

Um comentário:

  1. fala SÉRIO.

    Ramirez é ótima na posição dela, ponteira/levantadora... OPOSTA NÃO!

    Oposta tem q ser alta (potência no ataque).

    só se o Minas conseguir trazer a Joycinha, ou outra oposta forte (aí o time fica bom c/ as cubanas na ponta).

    p.s. to dizendo q a S.L. feminina precisa liberar 3 estrangeiras/time
    ou sempre a final vai ser entre Rio x Osasco

    ResponderExcluir