Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Sollys/Osasco bate Vôlei Futuro e está na 10ª final consecutiva

Sollys/Osasco está na 10ª final consecutiva da Superliga (Foto: Divulgação)

O Sollys/Osasco está na 10ª final seguida da Superliga Feminina. Neste SÁBADO (23.04), as atuais campeãs da competição venceram o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/21), em 1h23 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Com o resultado, as visitantes fecharam o playoff semifinal melhor-de-três com duas vitórias e enfrentarão a Unilever (RJ), que chega pela 10ª vez a final do torneio, na decisão.

A final da Superliga Feminina 10/11 será realizada no próximo SÁBADO (30.04), às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A TV Globo transmitirá ao vivo. Unilever e Sollys/Osasco disputam a decisão pela sétima vez consecutiva. A Unilever venceu nas temporadas 05/06, 06/07, 07/08 e 08/09, enquanto o time de Osasco venceu em 04/05 e 09/10.

O técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, comemorou o fato de chegar mais uma vez a final da Superliga.

“Esse ano a Superliga chamou a atenção pelo equilíbrio. Quase todas as meninas campeãs olímpicas jogaram essa edição. Tiveram muitas pessoas torcendo contra, no bom sentido, de mais uma final entre o Osasco e a Unilever, mas nos apresentamos muito bem. Agora teremos uma semana para nos preparar e chegar bem nessa final.”, disse Luizomar, que também falou sobre o equilíbrio que promete imperar na final contra a Unilever.

“Vai ser um jogo muito difícil. O time do Rio de Janeiro passou por problemas no início da Superliga com a contusão da Mari e nós também tivemos dificuldades com as jogadoras chegando cansadas da seleção. A Jaqueline foi uma guerreira para se recuperar de mais uma contusão. Minha equipe chega bem e acostumada a decisões”, afirmou o técnico.

Jaqueline e Thaísa se destacam

Na partida deste sábado brilharam as estrelas das atacantes Jaqueline e Thaísa, do Sollys/Osasco. A central foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o troféu VivaVôlei. Thaisa colaborou com oito pontos para sua equipe. Já Jaqueline deixou a quadra como a maior pontuadora do Sollys/Osasco com 10 pontos ao lado da central Adenízia. A campeã olímpica provou estar recuperada da contusão sofrida no returno do torneio. Pelo lado do Vôlei Futuro, a ponta Paula Pequeno foi maior pontuadora do duelo com 11 acertos.

“Tenho que agradecer a minha família e a esse grupo que se dedicou para voltar a final”, disse Jaqueline, que lembrou os momentos difíceis vividos com a contusão:

“A recuperação da cirurgia foi um processo difícil. Depois de a segunda operação ter que passar por todo esse processo de recuperação foi complicado, mas eu não desisti. Isso serve de exemplo para as pessoas não desistirem e se superarem”, garantiu a jogadora.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário