Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

(LIGA MUNDIAL) De volta após quase três anos, Gustavo quer viver o momento

Gustavo: "Estou muito contente e motivado para voltar" (Foto: Divulgação)

Foram quase três anos fora da seleção brasileira. Desde o dia 24 de agosto, quando defendeu o Brasil na final olímpica e conquistou a medalha de prata em Pequim, o meio de rede Gustavo, de 35 anos, não sentia o gostinho de vestir a camisa verde-amarela. Convocado para os treinamentos da Liga Mundial, o campeão olímpico se esforça para defender o país na Liga Mundial 2011.

Treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), desde o dia 18 de abril, ao lado de Giba, Rodrigão, João Paulo Tavares e Alan, Gustavo diz que não traça planos para seu retorno à seleção.

“Aceitei o convite do Bernardo disposto a viver este momento, sem traçar planos. Estou muito contente e motivado por retornar. Tudo que eu quero é dar o meu máximo, ver até onde posso ir, e ajudar a seleção. Se vou jogar ou não, esta será uma decisão do Bernardo. É uma honra poder participar de um grupo tão qualificado”, conta o gaúcho, que não escondeu a satisfação por retornar ao Aryzão.

“O primeiro ano fora da seleção foi muito complicado, ainda que eu estivesse certo de que era isso que eu queria. Senti falta mesmo. Voltar ao Aryzão foi muito legal. Além de poder conviver novamente com meus companheiros, reencontrei todos os funcionários, que sempre foram muito atenciosos comigo”, relembra.

No retorno, Gustavo sabe que terá que esforçar-se mais do que nunca para recuperar seu lugar no time. O central enaltece o crescimento de Lucas e Sidão nas últimas temporadas e acredita que o nível alcançado pelos companheiros, e agora concorrentes, foi um dos principais motivos para sua volta.

“Acompanhei o desempenho deles na seleção e na Superliga e vi que estão muito bem. Na verdade, resolvi voltar também por isso. Quero enfrentá-los nos treinos para ter uma avaliação real das minhas condições neste momento. O Brasil hoje tem um grupo jovem, mas que já conquistou títulos importantes”, conclui.

Companheiro de Gustavo na maior parte de suas conquistas com a camisa verde-amarela, o ponteiro Giba fez questão de dar as boas-vindas ao central. Capitão da equipe, o ponteiro brasileiro destacou a boa influência que o meio de rede transmite aos outros jogadores.

“Convivo com o Gustavo desde os 17 anos e sei da pessoa maravilhosa e do ótimo atleta que ele é. Com a experiência e a qualidade que tem, só pode nos ajudar. Todos aqui têm muito carinho por ele e estamos recebendo ele de volta de braços abertos”, comenta.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário