Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro ganha dois troféus individuais

O Sada Cruzeiro terminou em segundo lugar na Superliga Masculina 10/11

A torcida mineira fez sua parte, lotou o ginásio do Mineirinho, e o Sada/Cruzeiro lutou até o fim pelo inédito título da Superliga Masculina. Mas prevaleceu a maior experiência das estrelas do Sesi-SP, que venceu por 3 sets a 1. Na premiação individual, o time mineiro ganhou dois troféus. William foi eleito o melhor levantador, enquanto o central Acácio, o melhor bloqueador.

De barba raspada e somente com o bigode para homenagear o pai, morto no acidente aéreo em 1996. William comandou o Sada Cruzeiro com brilhantismo durante toda a decisão. A temporada marcou o retorno do atleta ao Brasil depois de quatro anos atuando na Argentina, onde ganhou o apelido de O Mago.

Após a partida, William festejou o troféu, mas lamentou a derrota dentro de casa. “Fiquei feliz por ter sido escolhido o melhor levantador, mas confesso que não era este o troféu que eu esperava ganhar. Entramos em quadra confiante. Tivemos um jogo de alto nível, brigamos o tempo todo. Nossa campanha nesta Superliga foi merecedora do título, mas o Sesi-SP também tem uma excelente equipe, e hoje saiu campeão”, disse William.

Nem mesmo o troféu de melhor bloqueador alegrou o central Acácio. Abatido com a derrota, o meio de rede se culpou por falhas em momentos decisivos.

“Nosso volume de jogo não estava bom. As equipes jogaram de forma equilibrada até o terceiro set. No quarto, o Sesi-SP abriu uma boa vantagem sobre e isso deu a eles mais tranquilidade, o que acabou nos deixando ainda mais pressionados. Sei que falhei no final do terceiro set. Fiz escolhas erradas. Estou me castigando até agora, mas, enfim, tivemos uma boa campanha nesta Superliga. Passamos por adversários perigosos na reta final, como o Pinheiros/SKY e o Vôlei Futuro. Mas a final é a final. É apenas um jogo. Não temos chance de corrigirmos nossos erros. Estou feliz com o troféu de melhor bloqueador”, disse Acácio.

Outro que lamentou a derrota foi o oposto Wallace. Maior pontuador do Sada Cruzeiro na Superliga, o atacante perdeu a disputa com o xará Wallace, do Sesi-SP. Antes da partida, apenas três pontos separava o atleta da equipe paulista do da mineira. Mesmo sendo o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 15 pontos, Wallace não conseguiu superar o rival, que marcou 27.

“O Sada Cruzeiro deu o máximo que pode neste jogo. Se não foi agora, será depois. Tivemos uma campanha equilibrada e enfrentamos times de igual para igual. Apesar da luta, não deu. Agora é tentar melhorar para a próxima Superliga”, disse Wallace.

Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário